problemas ao instalar apache+mysql+phpmyadmin

Iniciado por felipesayaman, 06 de Junho de 2011, 17:34

tópico anterior - próximo tópico

felipesayaman

eu esta seguindo um tutorial para instalar o combo apache+mysql+phpmyadmin que eu achei aqui http://www.vivaolinux.com.br/dica/Instalacao-do-PHP-+-MySQL-+-Apache-+-PHPMyAdmin-e-resolvendo-problemas/ e tudo funcionou, quando fui acessar o php my admin pelo firefox ele pediu usuario e senha, me lembro do sql ter pedido senha mas não usuario, como resolvo isso, não estou conseguindo acessar

zekkerj

Tente o usuário "root" e a senha que vc cadastruu.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

felipesayaman

valeu, funcionou, como eu faço pra iniciar o apache no ubuntu? e pra abrir o sql via terminal?

zekkerj

O Apache, se instalado via gerenciador de pacotes, inicia automaticamente. Você pode confirmar que ele está em execução com os comandos "service apache2 status" ou "apache2ctl status".

Pra abrir o Sql via terminal, vc usa o comando "mysql", se não me engano. Mas, pra que vc precisa disso, se tem o phpMyAdmin?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D