Modem Lucent

Iniciado por Helton_Brasil, 20 de Julho de 2006, 00:38

tópico anterior - próximo tópico

Helton_Brasil

Pessoal, istalei o Ubuntu 6.06, ele reconheceu meu modem com sendo winmodem (lucent), eu configurei a rede, para usar o modem, ele disca, mas depois nao faz mais nada, corta a conecao..

Alguem sabe o que fazer, o que eu faço?

jerson

Estava com o mesmo problema que o seu. Depois de modificar os parâmetros assign irq to vga e assign irq to usb no setup de minha mobo (soyo sy-k7vta-pro) para disabled funcionou normalmente. Pode ser algum problema relacionado às irqs. Mais um detalhe: se essas configurações forem modificadas e vc já tiver instalado um WinXP em sua máquina, ele pode não iniciar normalmente. Se for o caso volte a conifg. anterior.

alarcon

Citação de: Helton_Brasil online 20 de Julho de 2006, 00:38
Pessoal, istalei o Ubuntu 6.06, ele reconheceu meu modem com sendo winmodem (lucent), eu configurei a rede, para usar o modem, ele disca, mas depois nao faz mais nada, corta a conecao..

Alguem sabe o que fazer, o que eu faço?

Antes de tentar a dica do colega anterior, faça o seguinte:

abra um terminal e digite:

sudo gedit /etc/ppp/chap-secrets

e coloque, exatamente, o seguinte no seu final:

"usuario@provedor.com.br" * "senha123"

onde usuario@provedor.com.br e senha123 altere para seu nome e senha de acesso do seu provedor respectivamente. Salve e saia do arquivo e tente a conexão desta vez.

sudo gedit /etc/ppp/pap-secrets

e coloque, exatamente, o seguinte no seu final:

"usuario@provedor.com.br" * "senha123"

onde usuario@provedor.com.br e senha123 altere para seu nome e senha de acesso do seu provedor respectivamente. Salve e saia do arquivo e tente a conexão desta vez.

Use o discador gnome-ppp (uma interface gráfica para o wvdial), lembrando que nas opções de configuração dele deve estar marcada a opção Ignorar seqüências de terminal (modo burro) senão você não conseguirar se conectar.