Modem Lucent disca mas não conecta

Iniciado por fernando_lima, 08 de Setembro de 2006, 13:02

tópico anterior - próximo tópico

fernando_lima

Ae Povo, Sei que tem vários tópicos sobre isso aqui no forum, mas em nehum deles eu consegui achar uma resposta... Mudei do Slack pro Ubuntu 6.06. Fiquei bem contente quando percebi que meu modem Lucente 90 foi configuado sozinho na instalação  :) Porém ao tentar conectar com o wvdial o modem disca, aparentemente é atendido porém não consegue conectar e cai. Tentei com o discador do orolix também (era esse que eu usava pra me conectar no slackware) e acontece a mesma coisa, ele chama mas não conecta.
Alguem já teve esse problema ou sabe o que pode ser feito para resolver esse problema??

Agradeço a ajuda
Fernando Henrique de Lima
msn/gtalk fh.lima@gmail.com

jerson

Estava com o mesmo problema que o seu. Depois de modificar os parâmetros assign irq to vga e assign irq to usb no setup de minha mobo (soyo sy-k7vta-pro) para disabled funcionou normalmente. Pode ser algum problema relacionado às irqs. Mais um detalhe: se essas configurações forem modificadas e vc já tiver instalado um WinXP em sua máquina, ele pode não iniciar normalmente. Se for o caso volte a conifg. anterior.

alarcon

Citação de: fernando_lima online 08 de Setembro de 2006, 13:02
Ae Povo, Sei que tem vários tópicos sobre isso aqui no forum, mas em nehum deles eu consegui achar uma resposta... Mudei do Slack pro Ubuntu 6.06. Fiquei bem contente quando percebi que meu modem Lucente 90 foi configuado sozinho na instalação  :) Porém ao tentar conectar com o wvdial o modem disca, aparentemente é atendido porém não consegue conectar e cai. Tentei com o discador do orolix também (era esse que eu usava pra me conectar no slackware) e acontece a mesma coisa, ele chama mas não conecta.
Alguem já teve esse problema ou sabe o que pode ser feito para resolver esse problema??

Agradeço a ajuda

Antes de tentar a dica do colega anterior, faça o seguinte:

abra um terminal e digite:

sudo gedit /etc/ppp/chap-secrets

e coloque, exatamente, o seguinte no seu final:

"usuario@provedor.com.br" * "senha123"

onde usuario@provedor.com.br e senha123 altere para seu nome e senha de acesso do seu provedor respectivamente. Salve e saia do arquivo e tente a conexão desta vez.

sudo gedit /etc/ppp/pap-secrets

e coloque, exatamente, o seguinte no seu final:

"usuario@provedor.com.br" * "senha123"

onde usuario@provedor.com.br e senha123 altere para seu nome e senha de acesso do seu provedor respectivamente. Salve e saia do arquivo e tente a conexão desta vez.

Use o discador gnome-ppp (uma interface gráfica para o wvdial), lembrando que nas opções de configuração dele deve estar marcada a opção Ignorar seqüências de terminal (modo burro) senão você não conseguirar se conectar. Talvez você tenha que ter feito algo semelhante neste outro discador que você usou.