Modo de recuperação

Iniciado por u-manu, 04 de Junho de 2011, 15:51

tópico anterior - próximo tópico

u-manu

olá, depois de uma atualização de rotina do ubuntu 10.4 quando inicializo o meu pc aparece na minha tela de grub 10 modos de recuperação,
sendo que antessó tinha uns 2 ou 3, mas agora tem 10, isso pra mim é incomodo, alguem poderia me ajudar a como diminuir os modos de recuperação ??

Grato !!

zekkerj

O Ubuntu continua iniciando normalmente?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

u-manu

zekkerj

Isso são as versões anteriores do kernel. Você pode removê-las, pelo gerenciador de programas (deixe as 2 anteriores, de vez em quando acontece um problema que você precisa ter outro kernel pra iniciar).

Você pode também configurar o Grub pra só mostrar 2 alternativas de kernel.
OBS: Cada versão do kernel aparece 2x: uma com boot normal, outra para recuperação.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

u-manu

essa é a duvida qual o kernel q devo utilizar ?
vi algumas coisas mas não deu certo.

asghan

Citação de: u-manu online 01 de Julho de 2011, 11:10
essa é a duvida qual o kernel q devo utilizar ?
vi algumas coisas mas não deu certo.

se com o kernel atual seu hardware estiver funcionando normal rode o comando uname -r , o resultado é o kernel que vc está usando momento, sendo assim, vá no gerenciado de pacotes e remova ( com muita atenção), os kerneis antigos
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

zekkerj

Citaressa é a duvida qual o kernel q devo utilizar ?
Sempre que possível, o mais recente. Do contrário, o mais recente que funcione.