Ubuntu reconhece TV maior

Iniciado por Clauthucio, 28 de Junho de 2011, 22:28

tópico anterior - próximo tópico

Clauthucio

Olá, boa noite.
Estou com o seguinte problema, tenho um notebook hp pavilion dv4-1540us com o ubuntu 11.04 instalado no mesmo, estava correndo tudo bem até eu decidir testa-lo projetado na minha TV Philips LED Ambilight 52", quando conectei o cabo HDMI, ficou uma bagunça total na tela do notebook e a TV ficou com a imagem preta, decidi então ligar o notebook com o cabo ja devidamente conectado, deu tudo certo, porém o ubuntu esta reconhecendo uma TV de 58", ou seja, a projeção esta maior que a TV, fazendo com que eu perca uma parte (superior e inferior) do que realmente deve ser mostrado na TV.
Espero que me ajudem, ja tentei utilizar o grandr mas como disse anteriormente, ele reconhece uma TV de 58", ou seja, não adianta mudar a resolução, sempre perco uma parte da projeção.

asghan

Tente ligar a Tv primeiro depois o Note
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Clauthucio

Mas isso foi feito, deixei a TV ligada, conectei o cabo HDMI na mesma, reiniciei o notebook, a inicialização todo foi feita pela tela da tv, somente quando o ubuntu é carregado que a projeção fica maior na TV, verifiquei como o ubuntu reconhece a TV que é descrita como uma phillips  de 58".

Tota

Ola

Acredito que o fato de reconhecer como 58" possa ser irrelevante. Uma vez que os fabricantes usam uma placa para varios modelos de tv, pode ser muito bem que voce tenha na sua tv a mesma placa das 58" e até das 64".

O que me parece mais relevante seria verificar no manual de sua tv qual a resolução suportada por ela e alterar a resolução no Ubuntu.

Outra coisa a verificar, é, nos controles da tv o "aspect ratio" pois se seu monitor principal for quadrado(4:3) voce perde as bordas da tela, ou as vezes a parte superior e inferios (16:9 )

Dê uma verificada nestes dois itens.

[]'s