Quero Mudar meu SO

Iniciado por carolinebeckham, 05 de Maio de 2011, 16:22

tópico anterior - próximo tópico

carolinebeckham

Olá gente, tudo bem???

Sou estudante da Area de Sistemas, e tive uma aula bem rápida sobre o Linux e gostei bastante, vendo a necessidade de conhecer esse sistema, gostaria de instalar na minha máquina, mas tenho algumas dúvidas, alguém poderia me ajudar??

Não sei se estou na area certa..mas vamos lá

1- Qual a melhor versão??
2- Posso usar programas como, Photoshop, Dreamweaver e Filezilla (tenho um site)
3- Antivirus, avast funciona bem com linux?
4- Não terei problema nenhum em instalar o Linux e ter o Windows junto?

Obrigada......

Bjo
Ainda não tenho Uma siggy....vou fazer uma

agente100gelo

0. Seja benvinda.
1. Eu sugiro o Ubuntu 10.10. A última versão (11.04) teve uma mudança muito radical no visual e ainda está se ajustando.
2. O Filezilla tem versão nativa pra Ubuntu. Os demais não. Existem alternativas mas não chegam próximas ao desejado.
3. Não precisa de antivírus.
4. Não. É uma opção guiada e simples, mas como mexe com partições o melhor é se precaver e fazer um backup.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Luan Ubiali

1 - Eu recomendo o última versão do Ubuntu 11.04. Está muito fácil a utilização pra qualquer pessoa, mesmo não tendo o menor conhecimento sobre linux.
2 - Os programas da Adobe mensionados não posuem versão para linux, porém existem programas alternativos a estes nativos para linux.
3 - Você não vai precisar de antivirus no linux, os antivirus para linux tem como objetivo remover virus de partições do windows.
4 - A instalação é muito simples e gerencia vários sistemas operacionais. Assim você pode ter windows e linux em HDs separados, partições separadas ou até mesmo os dois na mesma partição.

carolinebeckham

Adorei..... Hoje mesmo vou instalar o Ubuntu na minha máquina....Nunca imaginei que faria isso...mas tô adorando usar o Ubuntu na Faculdade :D

Obrigada pela ajuda

carolinebeckham

Gente instalei o Ubuntu no pc e deixei o Win 7 lá mesmo.... qdo terminei de instalar o Ubuntu apareceu uma sequencia de numeros numa tela preta....e nao saiu de lá...entao eu desliguei o pc e liguei de novo....a principio deu certo, mas o seven tá meio lento....meu pc é um dell Inspirion com 2G memoria ...será que preciso colocar mais memoria no pc...ou isso é frescura do Seven?

Andreson Goveia

Citação de: carolinebeckham online 09 de Maio de 2011, 14:49
Gente instalei o Ubuntu no pc e deixei o Win 7 lá mesmo.... qdo terminei de instalar o Ubuntu apareceu uma sequencia de numeros numa tela preta....e nao saiu de lá...entao eu desliguei o pc e liguei de novo....a principio deu certo, mas o seven tá meio lento....meu pc é um dell Inspirion com 2G memoria ...será que preciso colocar mais memoria no pc...ou isso é frescura do Seven?
Ai instalação do Ubuntu em si não interfere em nada no windows.
Deve ser frescura dele mesmo, kkk

carolinebeckham

Hummmm.......

Vou deixar assim...se der problema a gente quebra o pc no meio...huahuahahuahua

Vamos comentar....Adorei a Interface Gráfica dele...o Amsn é estranho, mas sinceramente mais fácil de usar do que o msn

vou dar uma vasculhada pelo forum pra conhecer mais o Sistema

rjbgbo

Citação de: carolinebeckham online 09 de Maio de 2011, 15:20
Hummmm.......

Vou deixar assim...se der problema a gente quebra o pc no meio...huahuahahuahua

Vamos comentar....Adorei a Interface Gráfica dele...o Amsn é estranho, mas sinceramente mais fácil de usar do que o msn

vou dar uma vasculhada pelo forum pra conhecer mais o Sistema

caroline, te recomendo a famosa relação de links das apostilas, relacionadas pelo platao
vc pode ver na minha assinatura no link apostilas
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469