Instalando o Ubuntu no note cce

Iniciado por rubensdiego, 05 de Maio de 2011, 13:41

tópico anterior - próximo tópico

rubensdiego

Amigos, estou a duas semanas utilizando o Ubuntu (wubi) junto com o Windows 7 e agora decidi instala-lo em meu note e tirar o seven. Motivos: Gostei do Ubuntu e meu seven é pirata.

Detalhe: meu note já veio com o Satux instalado, mas troquei pelo seven.

Gostaria de sugestões de qual versão do Ubuntu usar, gnome ou unity, cuidados com o hardware, instalação e etc...

Valeu!!!

navegantesdailusao

Olá, só lembrando que o desempenho pelo wubi é bem inferior ..

Ainda to dando créditos ao Gnome clássico, mas se você tentar um pouco você

acaba aderindo ao Unity, estou curtindo a interface...

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

rubensdiego

hum, bem lembrado, o desempenho vai ser ainda melhor depois da instalação.... mas quanto ao unity já li que é meio pesado e o meu note é fraquinho....

druidaobelix

O Unity foi testado em sistemas de baixo desempenho e rodou satisfatoriamente.
A questão central é se vai haver compatibilidade com o seu sistema de vídeo, se houver, pode instalar sem susto, não há nada de pesado e a interface é excelente, moderna, plenamente usável.

Se houver dificuldades com o modo 3D instale o modo 2D que também vai funcionar muito bem.

Carregue por um Cd-Live(ou USB-Live), experimente, faça o teste de compatibilidade com o Unity

No terminal, digite:

/usr/lib/nux/unity_support_test -p

"Nós testamos o Unity com os sistemas abaixo. Utilizamos o sistema para identificar as especificações mínimas para o Unity. Fizemos a suposição razoável de que os mais novos hardware da Intel, NVidia e AMD serão ainda mais capazes do que os listados abaixo.

Sistema 1: Dell Mini 9, 1G RAM, GMA 950, 1024x600 de resolução de tela
    Sistema 2: Pentium 4 2.4GHz, 1G RAM, ATI 3450 AGP (256MB) + fglrx driver, 1280x1024 de resolução de tela
    Sistema 3: Pentium 4 2.4GHz, 1G RAM, ATI 3450 AGP (256MB) + open source radeon driver, 1280x1024 de resolução de tela
    Sistema 4: Pentium 4 2.4GHz, 1G RAM, NVidia Geforce 6600 AGP (128MB) + NVidia driver proprietário, 1280x1024 de resolução de tela

Aqui estão os resultados de nossa experiência inicial com os sistemas listados acima. Consideramos a estabilidade do sistema, como sua resposta e renderização de gráfico de desempenho.

Sistema 1: Bom
    Sistema 2: Bom
    Sistema 3: Artefatos gráficos
    Sistema 4: Bom
"

fonte - ubuntu-br

[]'s
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

rubensdiego

Excelente dica! farei isso agora mesmo. Se der tudo certo finalmente vou realizar uma vontade antiga. Muito obrigado pela ajuda de vcs!!!

Valeu!

lemont

Nobre rubensdiego,

Tenho em casa 2 notes cce, e gostaria de compartilhar minha experiência..

Quanto ao desempenho acredito que pode ficar tranquilo, normalmente o usuário Ubuntu se adapta muito bem ao SO uma vez que vc poderá controlar alguns detalhes - especialmente a questão de animações e recursos visuais - de modo a encontrar o melhor em termos de beleza e desempenho. Para isso recomendo já começar o quanto antes a fuçar - melhor forma de aprender - no Compiz.

Quanto a instalação, bem, essa parte é mais delicada... Em um apanhei no início e depois descobri aqui e em outros Fóruns dicas de como configurar a BIOS de modo a essa permitir a instalação do Ubuntu. No outro, nem com reza, bravejos e tudo o mais, consegui fazer essa configuração. Neste segundo ainda estou usando o Win7 Home Basic q veio preinstalado. Tentarei em breve a instalação via USB já que via CD eu já desisti....

No caso dessa segunda situação lhe ocorrer, procure aqui conselhos sobre a configuração da BIOS e explore meios alternativos de instalação que - tenho certeza - conseguirá ótimas dicas aqui.....

Por último, recomendo a instalação do 11.04 pq é o mais novo, é o q consequentemente terá mais tempo de suporte, e é o que aponta para um futuro ainda incerto mas intrigante de como serão as próximas versões deste SO.

Boa sorte na instalação e um grande abraço....

rubensdiego

Valeu pela experiencia Lemont, vou recolher todas as informações e tutoriais antes de instalar o Ubuntu, e vou instalar a ultima versão sim. Instalei o Unity 2d, o meu micro não roda o 3d (estou usando o Wubi), e cara, gostei demais desta interface, achei fácil de usar e muito estilosa, apanhei um pouco em descobrir como adicionar icones a barra mas agora tá tudo certo...

Não vejo a hora de instalar e ver o Ubuntu rodando a 100%!!!!:)

Falow.

lemont

Citação de: rubensdiego online 06 de Maio de 2011, 19:32
Valeu pela experiencia Lemont, vou recolher todas as informações e tutoriais antes de instalar o Ubuntu, e vou instalar a ultima versão sim. Instalei o Unity 2d, o meu micro não roda o 3d (estou usando o Wubi), e cara, gostei demais desta interface, achei fácil de usar e muito estilosa, apanhei um pouco em descobrir como adicionar icones a barra mas agora tá tudo certo...

Não vejo a hora de instalar e ver o Ubuntu rodando a 100%!!!!:)

Falow.

Nobre rubensdiego,

Que bom que ajudei de certa forma....
Olha, esse fórum é muito bom, sempre me ajudou, mas quero recomendar também um outro site que talvez ainda não tenha acessado, apesar do link "Planeta" lááá em cima à direita.
Falo do Planeta ubuntu Brasil, muito bom mesmo, o link está lá em cima, ou se preferir nesse endereço:
http://planeta.ubuntu-br.org/
Muita dica, muita informação, a todo tempo dá pra aperfeiçoar nossa experiência com Linux e transformar nosso SO de acordo com nossas necessidades.
Um grande abraço....