desespeiro e desanimo ["RESOLVIDO"]

Iniciado por celestino, 02 de Maio de 2011, 08:16

tópico anterior - próximo tópico

celestino

olá pessoal!!

Passei quase tres horas atualizando o ubuntu!!! Depois de todo esse tempo estava perfeito!Mas quando reiniciei nao apareceu menu nem barra de nada. Só aparece o fundo de tela e detalhe, não tenho acesso ao terminal e a nada!!!

Como faço!!!

druidaobelix

Possivelmente problema com a placa de vídeo.
Informe mais detalhes, como por exemplo, o que tem de hardware no seu sistema (processador, ram e placa de vídeo), para se poder avaliar se é suficiente às necessidades do Unity 3D, o qual necessita de máquina mais "potente". Eventualmente será necessário instalar o Unity 2D.
Informe ainda se na tela inicial há acesso ao "Modo de Recuperação", o que facilita o conserto ou se está conseguindo apenas pelo Cd-Live (esse carrega normal?).

Adicionalmente, talvez os posts a seguir possam auxiliá-lo:

Placas de vídeo ATI:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,82183.0.html

Placas de vídeo NVídia:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,82131.0.html

[]'s

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

_ubuntu_

Citação de: celestino online 02 de Maio de 2011, 08:16
olá pessoal!!

Passei quase tres horas atualizando o ubuntu!!! Depois de todo esse tempo estava perfeito!Mas quando reiniciei nao apareceu menu nem barra de nada. Só aparece o fundo de tela e detalhe, não tenho acesso ao terminal e a nada!!!

Como faço!!!

ja tentou utilizar o comando CTRL+ALT+T ??? para acessar o terminal ?

Sabrewulf

Pelo que entendi da sua descrição, tive um problema semelhante.

Resolvi seguindo as instruções abaixo:

Clicar com botão direito na área de trabalho e clicar em "Criar lançador";
    Criar o comando "gnome-panel" e, ao clicar nesse lançador, o painel (barras) reaparecerá;
    Apagar o lançador.

O tópico de onde tirei essas instruções é o seguinte:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=39994.0

Comente se deu certo!

andregnhoato

seguinte, tive esse problema
nada aparecia após o login,
no meu caso era devido a codificação, mudei do padrão utf-8 para iso-8859-1 e ocorreu o problema...

caso seja problema de codificação tenho a resolução, qlqer coisa poste se for este o problema

até!

bitetti

Citarno meu caso era devido a codificação, mudei do padrão utf-8 para iso-8859-1 e ocorreu o problema...

!!!
Sempre utilize UTF-8 a iso-8859-1 é padrão portugues mas não é tão universal.

celestino

fiz com o colega Sabrewulf indicou e recuperei as barras, mas alguns programas não aparece fechar,minimizar e maximizar em cima!!

rhythmbox, reprodutor de video, empathy etc...

celestino

problema resolvido com unity 2d, mas um pouco frustante por ter om pc positivo select com i5 (problema na placa de video)

druidaobelix

Olá celestino,

A solução do Unity-2D, penso, é uma solução transitória, apenas para estabelecer um mínimo de normalidade operacional ao usuário.
Melhor um sistema funcionando com 2D do que simplesmente não funcionando, não é mesmo? :-)

De toda sorte, creio que esse caso mereça ser melhor investigado, exatamente pelas características de hardware que v. menciona, isto é, um computador atual, com processador Intel Core I5, e ainda de uma marca expressiva no nosso mercado nacional, a Positivo, que como se sabe tem vendido alguns milhões de computadores.

O problema que aí existe, aparentemente, é uma dificuldade de ativar os recursos 3D do seu sistema gráfico e sob essa ótica a questão deve ser examinada.

Se me permite, sugiro que v. abra um tópico específico para tratar disso, com um título sugestivo esclarecedor do problema, vez que isso facilita conseguir auxílio na resolução da questão, algo como "Ativar recursos 3D no Intel Core I5 Positivo", ou qualquer coisa semelhante, o que delimita o problema, estabelece o foco e favorece a solução. Definitivamente "Desespero e Desânimo" não é um bom título de tópico para suporte técnico. :-)

Se abrir o tópico vou procurar acompanhar, pois tenho interesse nessa específica questão com essa espécie de processador Intel Core Ix, especialmente da família sandy-bridge, que já de algum tempo estou pretendendo comprar um, o que apenas não o fiz por não ter tido tempo de examinar de forma completa o suporte Linux Ubuntu a esse hardware, resumindo, se não conseguir fazer funcionar no Linux, e de preferência no Ubuntu, simplesmente não compro, embora já tenha passado a hora de trocar de computador. :-)

[]'s

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.