Impressora hp m1132

Iniciado por lordzhao, 28 de Abril de 2011, 09:44

tópico anterior - próximo tópico

lordzhao

Alguem sabe qual driver eu utilizo para configurar uma impressora HP M1132 MFP que esta em um computador na rede com XP, estou utilizando o cups e ja tentei algums driver e até agora nada.

OBS: estou utilizando o ubuntu 10.10 e quando eu vou em Sistema > Administração > Impressão > nao aparece nada.

Agradeço antecipadamente a atenção

navegantesdailusao

Olá, vc já pesquisou no site da HP ?

Tenta baixar o soft para linux não lembro o nome agora...

e manda imprimir...

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

igormiguel

Estou tendo o mesmo problema.  Eu usava na versão 10.04 o HPLIP para imprimir http://hplipopensource.com/hplip-web/gethplip.html entretanto, após a instalação do 11.04 o HPLIP não quer instalar e a versão detectada automaticamente não funciona, dá uma mensagem de erro na impressão.  Parece que ocorre alguma comunicação com a impressora, mas o processo é interrompido.

Se alguém tiver uma solução, me informe.

Igor
Para uma inteligência para além da linearidade, por uma inteligência hipertextual.

igormiguel

Para uma inteligência para além da linearidade, por uma inteligência hipertextual.

lordzhao

Citação de: navegantesdailusao online 28 de Abril de 2011, 14:00
Olá, vc já pesquisou no site da HP ?

Tenta baixar o soft para linux não lembro o nome agora...

e manda imprimir...

abs
No site da Hp redireciona para outro e ainda informa que não se responsabiliza, quer dizer o software não tem nada a ver com eles.
Baixei mas ainda nao testei, pois so vou la no sabado, mas pelo que vi esse software tem o driver para instalação da impressora na propria maquina e informa que nao da suporte a rede ( foi o que li mas ainda nao testei ).
Como estou utilizando o cups com outra impressora gostaria de configurar o cups para imprimir com essa tambem, mas nao encontro o driver na lista que ele me dá.

udofnm

Pessoal, ainda não testei mas achei dois links, mas pelo próprio site da HP:

http://hplipopensource.com/hplip-web/gethplip.html?

E em release notes:
http://hplipopensource.com/hplip-web/release_notes.html

Alguém tem notícias sobre?

Tota

Ola udofnm

Não entendi nada.

Voce postou os links do site oficial de suporte a impressoras hp no GNU/Linux.

Possivelmente o hplip tenha a mesma versão da que já vem instalada no Ubuntu 11.10.

Então qual o seu problema especificamente?

[]'s

igormiguel

Links que resolveram meu problema:

Instalação da impressora HP M1132 MFP: http://oraculum.blog.br/blogoraculum/index.php/2011/03/08/corrigindo-there-was-a-problem-processing-document-hp/

Problema com scanner, o que só apareceu no Ubuntu 11.10 na versão 11.04 não havia problemas: https://bugs.launchpad.net/hplip/+bug/893775

Abraços,
Igor

udofnm

Citação de: Tota online 11 de Janeiro de 2012, 15:27
Ola udofnm

Não entendi nada.

Voce postou os links do site oficial de suporte a impressoras hp no GNU/Linux.

Possivelmente o hplip tenha a mesma versão da que já vem instalada no Ubuntu 11.10.

Então qual o seu problema especificamente?

[]'s
Boa noite!
Antes de tudo gostaria de agradecer pela atenção de todos aqui do forum.
Sou um novato novíssimo no mundo Linux e tenho apanhado muito para a migração neste novo sistema. Por isso peço desculpas por minha ignorância dos termos específicos e conhecimento sobre o referido sistema.
Estou lendo, aos poucos, e me integrando conforme o possível. Peço paciência e toda a ajuda necessária...

TOTA
A primeira vez que eu instalei o Linux participado com o mu Windows 7 o próprio Ubuntu realizou a instalação da impressora.
Ele reconheceu a tive que somente instalar o plugin, plugin este que instalei depois de instalar o pacote HP pela Central de Programas do próprio Ubuntu.

Pois bem. Depois de um erro que desktop que não sei o que aconteceu de fato, reinstalei o sistema operacional, plugando o meu pen driver e pedindo para apagar o sistema e instalar de novo.
Não sei se foi daí que surgiram os problemas atuais... mas... um deles é que a impressora não foi reconhecida.

Custou muito o desinstale e instale do próprio painel hp até que instalou, mas quando mandava imprimir, não funcionava mais nem mesmo a instalação do plugin.
Na verdade este era o erro principal que o painel demonstrava: que estava faltando a instalação do plugin. Mas dava erro e não conseguia instalar.

A única solução viável foi a enviada pelo Igormiguel, quando executei os códigos daquele link (que juro que não sei e não entendo nada), mas pelo que vi, desinstalou os pacotes na 'raiz' e instalou tudo novamente.

Depois que instalei o hplip tudo voltou ao normal!

Preciso começar a aprender o básico para que um simples problema não se torne um grande problema...

Estou aberto para sugestões...

Abraços a todos!

joãobritodesouza

O Basico e o seguinte qualquer impressora hp, você precisa primeiramente baixar o drive hplip, para esta impressora procure o hplip-3.117.run, baixe, deixe onde baixou e copie no seu pen drive como um tesouro, você pode precisar dele outras vezes.
O problema e o seguinte no linux você precisa de pacotes extras para instalar uma impressora, no outro, vem com um cd de instalação.

Segundo vá onde está seu drive (o hplip-3.11.7.run), clique com botão direito do mouse e marque como executavel. Feche e de um duplo clique, ele vai tentar instalar, vai chegar numa parte que ele(o hplip) vai te dizer quais pacotes estão faltando. Ai você vai entrar no adept ou synaptic e instalar os pacotes que estão faltando. Ate que não reste nenhum.Eu sei e demorado. Mais não tem jeito.
Terceiro depois que instalar tudo que falta abra um terminal como root e entre no diretorio que esteja seu hplip(Download,Documento) digite no terminal cd (nome do diretorio), depois digite sh hplip-3.11.7.run o programa instalara direitinho.