Como saber se a placa do modem esta queimada

Iniciado por joãobritodesouza, 04 de Agosto de 2011, 08:56

tópico anterior - próximo tópico

joãobritodesouza

Bom dia, gente sou novo no Linux, gostaria de saber se tem como saber pelo terminal se o modem do computador esta queimado. o computador esta no laboratorio de informatica da escola(e o administrador)bem a internet entra nele e vai para o wirelles, os que recebem sinal do wirelles está funcionando, esse que estou teclando esta funcionando, mais quando entro no KnetworManager(da maquina em questão) e vou pela configuração manual e la está o seguinte:
ethO desabilitado
wlanO    habilitado disposito de rede wirelles
Nem por reza braba consigo habilitar o ethO, tem como eu saber pelo terminal se a placa do modem está queimada?

Tota

Ola

Geralmente o modem não recebe a designação eth e sim ttys

A designação eth é para placas de rede cabeadas.

Voce verificou se a linha telefonica esta funcionando e conectada no modem?

O que linha discada tem a ver com as outras maquinas acessarem a rede via wireless?

Dá para explicar com mais detalhes?

joãobritodesouza

Caro Tota, bem aqui na escola os computadores são linux ubuntu 8.04, funcionando em cima dele o linux educacional 3.0,o modem recebe o sinal perfeitamente, vai para esse que está com defeito, so que o sinal entra primeiro no wirelles e depois vai pro computador com problema, bem os 16 computadores estão funcionando corretamente, 14 com wirelles e dois na secretaria que estou digitando agora que recebe sinal do cabo que entra no aparelho de wirelles tem internet perfeito, so que esse que recebe o sinal do wirelles diretamente do cabo não esta funcionando.

Tota

Continuo não entendendo.

Wireless é sem fio ( sem cabo) se sua maquina tem cabo é outra história.

[]'s

joãobritodesouza