SMB na conexão ethernet e internet 3G simultaneamente

Iniciado por ritaciro, 21 de Abril de 2011, 17:29

tópico anterior - próximo tópico

ritaciro

Olá a todos,

uso Ubuntu 10.04.2 com internet 3G da vivo (que, como vocês sabem, usa uma porta USB) e conecto esta máquina (diretamente, com cabo crossover na placa de rede onboard) a um PS2 para usar o aplicativo Open PS2 Loader, que usa o protocolo SMB para ler imagens .iso na minha máquina. O problema é que não consigo usar as duas conexões simultaneamente. As duas conexões aparecem como conectadas no gerenciador de redes do Gnome, mas só consigo usar de fato a do PS2. Testei no Windows XP e funcionou normalmente, o que me leva a crer que devo fazer alguma configuração no Ubuntu.

Alguém usa o OPL ou tem uma conexão semelhante e pode me dar uma luz?

zekkerj

Você está usando configuração automática na interface de cabo, ou manual (ip fixo)?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ritaciro

Citação de: zekkerj online 21 de Abril de 2011, 19:03
Você está usando configuração automática na interface de cabo, ou manual (ip fixo)?

IP fixo. O OPL exige um IP fixo para a conexão.

zekkerj

Nesse caso, é só não configurar "default gateway" na interface de cabo --- deixe esse campo em branco.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ritaciro

Funcionou! Não pude deixar o campo em branco, então coloquei apenas 0.0.0.0.

Muito obrigado, zekkerj!

Agora, com licença, que vou jogar um pouco de PS2 nesse feriadão  ;D

zekkerj