Modem huawei E1756 - Instalação

Iniciado por Matheus Afonso, 18 de Abril de 2011, 22:02

tópico anterior - próximo tópico

Matheus Afonso

Olá amigos.
tenho um modem huawei E1756 da VIVO e desejo muito instalar o programa original da VIVO no meu ubuntu 10.10. Tenho duvidas pq o ubuntu não monta o diretório dos arquivos do modem... e nao sei como montar o sistema de arquivos. ???

Desde já agradeço!
PC: Processador Intel ATOM N270 1,6GHz; memória 2Gbs; HD de 250GBs SATA; Ethernet 10/100, Wifi Wireless Lan
S.O.: Linux Ubuntu 10.10; POWER MAC G5: Processador DualCore 2,0GHz; memória DDR 512MB;HD de 160GBs SATA
Ethernet 10/100/1000, AirPort Externa, Bluetooth e Modem 56K;v.92 integrado. S.O.: MAC

zekkerj

Talvez Murphy tenha resolvido dar o ar da graça em sua máquina: todo mundo briga pro usb-modeswitch funcionar com esse modem, mas só no seu ele funcionou de primeira.

Quando o usb-modeswitch funciona, os arquivos do modem não ficam mais disponíveis, só o modem (já preparado pra conectar).

Vc por acaso já usou outro modem 3G em sua máquina? Isso explicaria o usb-modeswitch funcionando.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Matheus Afonso

Realmente assim que terminei de instalar o ubuntu 10.10 no meu PC eu pluguei o modem e fui no "conexões de rede" e configurei minha conexão corretamente e consegui navegar na internet pelo modem! ;D só que eu queria instalar o software da VIVO corretamente, pq ouvi dizer que ele eh mais instável do que o software do ubuntu mesmo...

O que vcs acham? devo instalar o software do modem mesmo ou usar do ubuntu mesmo? ??? ??? ??? ???
PC: Processador Intel ATOM N270 1,6GHz; memória 2Gbs; HD de 250GBs SATA; Ethernet 10/100, Wifi Wireless Lan
S.O.: Linux Ubuntu 10.10; POWER MAC G5: Processador DualCore 2,0GHz; memória DDR 512MB;HD de 160GBs SATA
Ethernet 10/100/1000, AirPort Externa, Bluetooth e Modem 56K;v.92 integrado. S.O.: MAC

zekkerj

Citar...pq ouvi dizer que ele eh mais instável do que o software do ubuntu mesmo...
Vc quer usar um software instável? Ou foi só erro de digitação?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Matheus Afonso

ooops... :-\
mil desculpas... errei a digitação, obrigado ao amigo "zekkerj" por avisar do erro!

Citar...pq ouvi dizer que ele eh mais instável do que o software do ubuntu mesmo...

Nesta frase kis dizer estável! :-X

desde já agradeço!

Andreson Goveia

Citação de: zekkerj online 19 de Abril de 2011, 11:31
Talvez Murphy tenha resolvido dar o ar da graça em sua máquina: todo mundo briga pro usb-modeswitch funcionar com esse modem, mas só no seu ele funcionou de primeira.

Quando o usb-modeswitch funciona, os arquivos do modem não ficam mais disponíveis, só o modem (já preparado pra conectar).

Vc por acaso já usou outro modem 3G em sua máquina? Isso explicaria o usb-modeswitch funcionando.
Quando eu tinha este modem e usei o (K)Ubuntu 10.10 o usb-modeswitch já estava instalado, reconheceu o  modem automaticamente, configurei e usei sem problema algum.
Não tive nenhuma briga com ele (só no 10.04 que eu não conhecia este pacote ainda hehe).

Andreson Goveia

Você precisa somente "espeta-lo" sem conectar ai é só fazer o que ta aqui

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65725.0.html

Matheus Afonso

O problema é que o modem fica caindo a conexão direto no meu ubuntu, ele desconecta sozinho e não quer conectar mais. só conecta depois de eu remover ele da porta USB do meu computador e conecta-lo novamente! Só pra reforçar, eu configurei ele no Gerenciador de rede mesmo. Eu instalei o vivo internet, só que fika lento e dá ums problemas na hora da conexão.

presciso de uma dica!!  ;D ;D

zekkerj

Conexão caindo pode ser sinal fraco, ou então sua conexão precisa do "Eco PPP" ativado, pra não desconectar.