Ubuntu disponibiliza o Opera 9 para download fácil

Iniciado por Marcus VBP, 07 de Julho de 2006, 14:35

tópico anterior - próximo tópico

galactus

Citação de: rodrigo666 online 10 de Julho de 2006, 12:31
Citação de: galactus online 08 de Julho de 2006, 18:00
Acho que ele resiste até o Mark torrar todos os seus Bilhões! :)

Bom, voltando ao Opera. Atualizei o meu Opera 9 que havia baixado do próprio site do Opera, pelo do repositório do Ubuntu. Ficou ainda mais rápido para chamar o Opera!  O Opera 9 tá abrindo mais rápido que o Firefox 1.5.4 . Mas na navegação o Opera 9 ainda perde para o Firefox em velocidade.

Muito estranho, tanto aqui em casa quanto em todas comparações que se encontra na Internet, o Firefox perde longe em velocidade de navegação para o Opera.

Você é a primeira pessoa que eu vejo dizer que o  Firefox é mais rápido.

Então, o Opera do Windows é o navegador mais rápido que já usei. Mas para Linux ele não é o mais rápido, pelo menos não minha máquina. Isso com o FasterFox do Firefox ativo é bom dizer.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Marcus VBP

Eu gosto bastante do opera, mas preferia não ve-lo substituindo o firefox, que também é um excelente navegador. mas na minha maquina eu transformei o firefox em um aplicativo para desenvolvimento web, com as extensões especificas!

juliocbm

Citação de: rodrigo666 online 10 de Julho de 2006, 12:35

Se for para escolher entre o Firefox e o Opera como padrão no Ubuntu, escolho o Opera, pois além de ser mais rápido, mais leve é muito melhor em vários aspectos que não cabem mencionar aqui.

Certeza? Imagina só, por questão de pouca velocidade teriam que incluir as bibliotecas do QT no Ubuntu só por causa do Opera... q ainda é incompatível com uma porrada de sites...  :-\

Na minha opinião, um Firefox um umas extensões ao gosto de cada um fica imbatível.

O Flock e o Firefox são em GTK2, contudo o Flock ainda é beta.

Abraços

Marcus VBP

nao tenho as bibliotecas qt no meu dapper. o Opera não depende delas.

FaBMak

Citação de: Marcus VBP online 11 de Julho de 2006, 21:44
nao tenho as bibliotecas qt no meu dapper. o Opera não depende delas.

Certeza ? Aqui para mim também aparecem algumas bibliotecas QT como dependência.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

Marcus VBP

bom, eu nao instalei o opera do repositorio, baixei o pacote .deb no site do opera.

Lamego

o .deb no site do opera deve ser um binário estático, ou seja não depende das bibliotecas porque estas foram incluidas na compilação.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

juliocbm

Citação de: Lamego online 12 de Julho de 2006, 19:29
o .deb no site do opera deve ser um binário estático, ou seja não depende das bibliotecas porque estas foram incluidas na compilação.

Existem duas versões no site: a Static-QT, que realmente não precisa das bibliotecas adicionais do QT mas tem um visual horrível nos menus, e a Shared-QT, que é menor, mais bonita, só que depende das bibliotecas do QT.

O Marcus VBP deve ter instalado o Static-QT então, apesar deste formato não ser o padrão sem o mais recomendável...