compartilhar pasta e impressora em um notebook com ubuntu para vista e mac

Iniciado por dodoi, 19 de Janeiro de 2011, 04:44

tópico anterior - próximo tópico

dodoi

oi, tenho em casa dois notebooks, um com ubuntu   , um mac e o outro com vista, e gostaria de ter minha impressora instalada no ubuntu compartilhada na rede para ser acessada na rede  pelos outros computadores, assim como tambem quero compartilhar meu hd extrerno na rede e pastas, mas minhas tentativas ate agora nao foram bem sucedidas! simplesmente nao consigo acessar os comp, ate sao visiveis na rede. agradeco por qualquer informacao util!

zekkerj

O que vc fez até agora? Chegou a instalar o Samba e cadastrar os usuários dos outros sistemas?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

dodoi

ja instalei o samba e tentei a cadastrar os usuarios, mas nada, ate vejo as maquinas na rede , mas nao consigo acessar as outras maquinas, nao sei oq estou fazendo errado

zekkerj

Eu ia perguntar qual o SO das máquinas, mas lembrei que vc já disse: uma máquina Vista, outra máquina Mac.

Vamos resolver cada caso de uma vez.

Primeiro, vamos garantir que as outras máquinas consigam te acessar. Em cada uma das outras máquinas, tente acessar os compartilhamentos no Ubuntu. Depois que você conseguir acessar a partir das duas outras máquinas, tente o inverso: acessar a partir do Ubuntu os compartilhamentos nas outras máquinas, uma por vez.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D