Pentium Dual Core

Iniciado por apolinario, 30 de Junho de 2006, 10:34

tópico anterior - próximo tópico

apolinario

Galera, alguem já instalou o Dapper num Pentium D? funciona sem problemas? Vcs sabem dizer se ele consegue usar todos os recursos deste processador?  :o

galactus

Em relação ao processador é para funcionar tudo direitinho com o kernel correto, no seu caso seria o: 2.6.15-25-686 smp

Agora do resto só testando. O kernel Linux dificilmente apresenta problemas com processadores, o problema está em reconhecer todo o restante do Hardware e os endereços de  IRQ, trocando em miúdos, sua placa mãe e periféricos.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

apolinario

Citação de: "galactus"Em relação ao processador é para funcionar tudo direitinho com o kernel correto, no seu caso seria o: 2.6.15-25-686 smp

Agora do resto só testando. O kernel Linux dificilmente apresenta problemas com processadores, o problema está em reconhecer todo o restante do Hardware e os endereços de  IRQ, trocando em miúdos, sua placa mãe e periféricos.

Quanto ao funcionamento do processador, o dapper trata da forma especifica neste caso, pois o processador é como se fosse dois... Será que ele coloca dois processos rodando paralelamente mesmo... teria algum programa pra eu testar isso?

galactus

Citação de: "apolinario"Quanto ao funcionamento do processador, o dapper trata da forma especifica neste caso, pois o processador é como se fosse dois... Será que ele coloca dois processos rodando paralelamente mesmo... teria algum programa pra eu testar isso?

Com o kernel que falei para você, ele vai reconhecer e trabalhar com os dois núcleos do processador. Programa para testar eu não sei, não tenho um Dual Core! :(

Mas um teste bem prático é fazer muitas coisas ao mesmo tempo com o kernel padrão e depois com o kernel que eu te indiquei. Aqui no meu PC é praticamente impossível ripar um DVD e assistir filmes ao mesmo tempo. O filme fica travando o tempo todo. Com o Dual Core é para fazer essas duas coisas com um pé nas costas! :)
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Vandrei

Aqui em casa é um Pentium HT e ele usa esse kernel SMP também. o HT pelo menos funciona muito bem, mas como o Dual Core é um HT só que com dois núcleos reais, vai funcionar perfeitamente.