Erro em abertura de Disco

Iniciado por inavoig_17, 21 de Dezembro de 2010, 22:15

tópico anterior - próximo tópico

inavoig_17

Olá amigos,

Meu ubuntu começou com um estranho de um tempo pra cá.
Quando eu clico para abrir qualquer um dos meus discos,  ao invés de abrir a pasta e exibir os arquivos do disco ele abre o reprodutor de filmes (totem) com uma (as vezes varias) janela(as) de erro, com  a mensagem: GstDecodeBin2: "Este parece ser um arquivo de texto"

Tenho um hd dividido: 15gb linux (ext4), 105mb Swap , 40gb Rwindows 7 e 230 Dados (ntfs).

Ja tentei atualizar o ubuntu com comandos: apt-get update e apt-get dist-upgrade e nada.

Alguem sabe como resolver isso ?

Obrigado
Abraços

bawlaw

ola,
clique com o segundo botao na pasta que voce quer abrir,
clique em Abrir com:

dai voce procura pelo Nautilus, e selecione a caixa lembrar a decisao para este tipo de arquivo.
veja se funciona.

inavoig_17

Então, essa solução não da certo. na verdade não é a pasta de arquivos (como minhas musicas, meus videos, etc..).. é o disco que da esse erro...
o erro da quando eu tento abrir o disco (como se fosse o disco C:, d: no rwindows). qdo clico com o botao direito no disco nao tem esse opção abrir com.

o erro ocorre só qdo eu tento abrir o disco pela barra de tarefas .. Locais >> Sistema de arquivo, é  ai que ocorre o erro.
depois que ele monta o disco e add na area de trab. o atalho abre normal, só o icone da barra de ferramentas que abre desse jeito.

Obrigado
abraços