[Resolvido] Backup Emails no thunderbird

Iniciado por caynansousa, 24 de Dezembro de 2010, 01:32

tópico anterior - próximo tópico

caynansousa

Estou com um problema, como faço para fazer um backup dos meus emails que estão salvo no thunderbird. Estou utilizando a versão 10.04 do ubuntu e estou querendo atualizar para a versão 10.10 .

desde já agradeço, a ajuda.

Feliz Natal e um otimo ano novo para todos.

P.S: Se eu fizer a copia do arquivo /.thunderbird, sera que resolve o problema

diego.weis

O thunderbird não possui uma ferramenta de backup.
No entanto, já fiz várias trocas de computador e formatações, sempre preservando meus e-mails.

Faço assim:
I - No diretório-> /home/[usuario]/.thunderbird/ existe uma pasta cujo nome é composto por letras e números aleatórios e terminado por ".default" (Exemplo: zz0t8u7u.default). Dentro desta pasta estão todos os dados do thunderbird, e-mails, extensões, temas, etc...

II - Para ajudar na identificação, olhe dentro da pasta, deverão existir várias sub pastas e arquivos, (Cache, chrome, components, default, extensions, ..., mail, etc....). Quando tiver encontrado, copie a pasta inteira para um lugar seguro, (a salvo da formatação).

III - Faça o que tiver que fazer, formatar, trocar de computador, enfim.

IV - Instale o thunderbird na máquina nova, ou na mesma máquina após a formatação.

V - Mantenha o thunderbird fechado.

VI - Terá sido criada uma pasta parecida com a que você copiou nos passos anteriores ("letras e numeros.default")  no mesmo diretório (/home/[usuário]/.thunderbird/

VII - Sem alterar o nome desta nova pasta, criada pelo thunderbird após a nova instalação, copie todo o CONTEÚDO da pasta antiga para ela. (Obs.: Não colar a pasta copiada no item II dentro da nova pasta, cole somente o conteúdo da pasta copíada no item II dentro da pasta nova, substituindo os dados já existentes.)

VIII - Abra o thunderbird. Todos os seus e-mail e extensões estarão lá.

Obs: Somente por segurança, faça mais de uma cópia da pasta que contém os dados do seu thunderbird.

Poste o resultado.

We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

lueneberg

aproveitando a dica anterior, já sabendo as pastas certas, vc pode usar o via terminal, ou por aplicativo fazer bkp regulares destas pastas, em um pendrive ou hd externo , etc... eu uso no trabalho ( thunderbird ) e em casa ( arquivos multimidias) uso o aplicativo freefilesync ( pode ser outro)    gosto dele pois crias atalhos com os caminhos ja certos entre micro e hd externo, mais tem muitos que fazem o mesmo ou até um scritp via terminal faz a mesma coisa....

obs:   só lembre de fazer com o thumderbird fechado para fazer o bkp completo sem erros....

caynansousa

Diego, você salvou a minha vida. Muito obrigado.
e lueneberg muito obrigado pela dica vou logo instalar esse aplicativo e configurar para fazer o backup.

Muito obrigado pela a ajuda de todos.

Pode fechar esse tópico.