Problemas com squid cache local nao carreega as imagens

Iniciado por allainvictor, 24 de Novembro de 2010, 13:07

tópico anterior - próximo tópico

allainvictor

Ola pessoal, sou tipo meio iniciante no mundo linux!
Tava vendo alguns artigo na net de como deixar a navegação mais rapida...
Ae me apareceu varios caches locais como squid, thunder cache lusca cache e td mais....
Fiz diversas tentativas de instalação, axo q obitive exito, pq na minha casa o carregamento de paginas ficou show...
Mas o problema eh q qdo conecto outra internet (no meu notebook) como na facul por exemplo, ele nao faz cache....
Nao carrega imagens de alguns sites....
preciso de ajuda pessoal...
desde ja obrigado!

zekkerj

Servidor proxy só vale a pena quando é usado por várias estações de trabalho. A idéia é pegar os arquivos que todo mundo acessa --- p.ex. justamente as imagens dos sites --- e deixar uma cópia local. Na hora em que a próxima pessoa tenta acessar, o servidor proxy envia a cópia local, mto mais rápido do que baixar de novo.

Pra instalar um servidor proxy só pra sua máquina, não vale a pena; pelo contrário, pode acabar atrapalhando, como vc mesmo já notou.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

allainvictor

Poise mas cmo faço pra corrigir esse problema...
Axo deu um monte de conflito com meu sistema...!!!
No Aguardo!

zekkerj

Primeiro é preciso saber o que você fez... comandos, pacotes instalados, alterações na configuração...
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

zekkerj

allainvictor

Nao, nao existem instrução de como desfazer...
Aguardo resposta...!

zekkerj

Se você navega com o firefox, tente criar um novo perfil. Isso vai remover qq configuração que vc tenha feito.

Se o procedimento instalou qq pacote via gerenciador (apt-get, aptitude ou synaptic), vc pode removê-lo.

Pacotes instalados manualmente podem ter um script de desinstalação no código fonte.