Desabilitar ip6?

Iniciado por livre1, 28 de Novembro de 2010, 06:51

tópico anterior - próximo tópico

livre1

Como desabilito ip6?

E que a internet esta caindo quero ver se desabilitando resolve.

fatecano

CitarComo desabilito ip6?

Uma forma gráfica que fiz no meu e funcionou foi essa:
Sistema > Preferências > Conexões de rede, escolhi o nome da minha conexão e fui em Editar > Configurações IPv6 > Ignorar.

livre1

Verifiquei lá é so tem a configuração para eth0 que acho que não é a conexão discada que uso.

Mesmo não sendo mas opções já esta marcado ignorar Ipv6.

zekkerj

Não vai resolver. O uso do IPv6 na máquina, quando sua rede não dá suporte, só torna a rede lenta, mas não a faz cair.

Se vc tem quedas na rede, procure pelos motivos primeiro nas camadas mais baixas --- camada física e camada de enlace.

Camada física: cabos ruins, interferência na rede wireless, falha de alimentação nos ativos (roteadores e switches).

Camada de enlace: configuração errada de duplex, falha de autorização da conexão PPPoE, MAC address diferente do registrado na rede cable.

Sobre o IPv6, vc pode verificar se ele está habilitado em sua máquina com o comando "ifconfig -a".

Se a saída incluir endereço IPv6 em alguma das interfaces, então o IPv6 está habilitado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

livre1

ipv6 não apareceu no comando, mais apareceu sem as aspas "inet6".

platao

Ola, estava com problemas tbm com o Firefox ,demorava para abrir as paginas entao executei a dica do Zek aqui e funcionou;

sudo sysctl net.ipv6.conf.all.disable_ipv6=1

Veja se ajuda.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

zekkerj

Citação de: livre1 online 28 de Novembro de 2010, 12:00
ipv6 não apareceu no comando, mais apareceu sem as aspas "inet6".
Então provavelmente está ativado. Mas volto a dizer, se vc está enfrentando quedas de conexão, o problema provavelmente é outro, não o IPv6.

Citação de: platao online 28 de Novembro de 2010, 12:09
Ola, estava com problemas tbm com o Firefox ,demorava para abrir as paginas entao executei a dica do Zek aqui e funcionou;

sudo sysctl net.ipv6.conf.all.disable_ipv6=1

Veja se ajuda.
Viu? O IPv6 mal configurado causa lentidão, não quedas.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D