Como dividir internet PC + Netbook via wireless [Resolvido]

Iniciado por clebson, 05 de Novembro de 2010, 13:02

tópico anterior - próximo tópico

clebson

Pessoal,

Tenho um net book ubuntu remix 10.04 e um pc linux mint isadora

A net que estou usando em via cabo de rede para meu pc.

Eu tenho um usb wireless conectado no pc.

Quero saber se posso dividir a internet que o pc recebe com o meu netbook via wireless

é possível?

libonati

zekkerj

a forma mais fácil de fazer é comprar um roteador wireless. Vc conecta a internet no roteador, e acessa nos dois aparelhos via wireless.

Pra dividir a internet sem o roteador, é bem mais complicado. O primeiro passo é conectar as duas máquinas com uma "Conexão ad-hoc".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

clebson

Como eu faço uma "Conexão ad-hoc" entre computadores linux?

zekkerj

Com o gerenciador de redes, em ambas as máquinas. Depois da configuração efetuada, você precisa ativar o compartilhamento da conexão de cabo.

(Ainda assim, seria mais fácil se você estivesse usando um roteador)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

clebson

Citação de: zekkerj online 05 de Novembro de 2010, 17:02
Com o gerenciador de redes, em ambas as máquinas. Depois da configuração efetuada, você precisa ativar o compartilhamento da conexão de cabo.

(Ainda assim, seria mais fácil se você estivesse usando um roteador)

Estou procurando aqui na net como fazer esta conexão, ainda não conseguir.

http://www.guiadohardware.net/dicas/configurando-rapidamente-rede-entre-dois-micros.html

só que no meu caso não vale a pena comprar um roteador, pois é para uso particular apenas meu netbook.

clebson

Pessoal ainda não conseguir, alguém que possa me enviar um link que eu possa conseguir ou me ensinar aqui pelo forum... Desculpem, mas não achei nada que resolvesse meu problema....

clebson

Conseguir conectar os dois computadores pc + netbook e agora não consigo saber se realmente estão interligados, pois a internet não conecta no netbook.

clebson

Conseguir,

Configurei netbook como DHCP(automatica) e  o PC (Compartilhado)...

A conexão foi criado no netbook...Abraços Obrigadão..