[Resolvido] Reinstalar Ubuntu 10.04 sem perder o dual-boot

Iniciado por Manr97, 01 de Novembro de 2010, 17:12

tópico anterior - próximo tópico

Manr97

(Estou a criar bastantes tópicos, hoje. O_o)

Eu uso um sistema de dual-boot Windows 7 - Ubuntu 10.04.

O Ubuntu 10.04 está a dar muuuitos problemas e queria saber como reinstalá-lo sem por em risco o Windows 7 e o sistema de dual-boot.

Quando eu instalei o Ubuntu 10.04, eu utilizei uma partição de 17 GB, que depois dividi em duas, uma de 15 GB para a Raíz e a outra de 2 GB para a Swap.

Obrigado!

rruella

em primeiro lugar gostaria de, aproveitando que vai reinstalar o ubuntu, de aconselhar a ter no particionamento a home em separado.
quanto a vc perder o dual boot não se prenda a este medo, a muitas maneiras de o resolver e bem simples.
eu mesmo passei esta situação a pouco tempo.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Manr97

Obrigado pela dica da partição home.  ;D

Mas não é só isso.

Como é que eu devo fazer a partição home? Basta tirar mais um pedaço da Root e por em home?

E como é que eu reinstá-lo o Ubuntu?

É só por o CD e especificar a partição onde o Ubuntu "estava"?

E como é que eu faço isso?

E em relação à partição Swap? Não faço nada nela?

clodoaldops

Meu note/itautec tem vista/ntfs/30gb + swap/2gb + ubuntu/ext4/28gb + dados/ntfs/100gb

Eu deixei raiz e home na mesma partição pq meus dados ficam numa partição seprarada em ntfs que pode ser acessada pelo vista e linux sem problemas.

No passo 4 da instlação escolha avançado... selecione a partiçao de 15gb... ext4...formatar... /

Manr97

Obrigado!

Vou tentar agora.

Se conseguir, respondo.

EDIT: Consegui!

Obrigado a todos!

cesargcomp

Como o problema foi solucionado, coloque um (Resolvido) no primeiro tópico para ajudar quem estiver com o mesmo problema.  ;)
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

gugaszdiniz

Desculpe a intromissão mas não queria abrir mais um tópico sobre o mesmo assunto.
Uma das minhas dúvidas sobre dual-boot, é se tem como fazer o caminho contrário.
Tenho o Ubuntu instalado num HD de 500 gigas sendo 30 para raiz/, 2 para Swap, e 468 para Home.
Preciso reinstalar o Rwindows devido a alguns aplicativos do curso que faço, pois só rodam na plataforma do Bill.
Queria uma dica sobre como proceder e qual seria o melhor particionamento no caso, sem precisar mexer nas configurações do Ubuntu.
Gustavo Souza Z. Diniz

zeroday

Citação de: gugaszdiniz online 22 de Novembro de 2010, 19:47
Desculpe a intromissão mas não queria abrir mais um tópico sobre o mesmo assunto.
Uma das minhas dúvidas sobre dual-boot, é se tem como fazer o caminho contrário.
Tenho o Ubuntu instalado num HD de 500 gigas sendo 30 para raiz/, 2 para Swap, e 468 para Home.
Preciso reinstalar o Rwindows devido a alguns aplicativos do curso que faço, pois só rodam na plataforma do Bill.
Queria uma dica sobre como proceder e qual seria o melhor particionamento no caso, sem precisar mexer nas configurações do Ubuntu.
Amigo instalar o windows com o Ubuntu instalado vc até pode , mas o sistema do tio Bill vai "zoar" o seu HD todo pode ter certeza.

Se vc instalar o Windows com dual boot com linux pode ter certeza que dará problema.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."