duvida em instalacao

Iniciado por lemgruberleo, 22 de Novembro de 2010, 00:55

tópico anterior - próximo tópico

lemgruberleo

bom galera, eu sou novato no ubuntu, veterano em windows, mas em GNU em geral sou bem leigo, e ai que esta o meu problema estou tendo dificuldades em executar uma simples instalacao por pacote generico e gostaria da ajuda de voces, eu estou tentando instalar os drivers de minha placa de som, mas esta MUITO dificil gostaria de saber como instalo o tal pacote, minha placa de som e uma: Creative X-fi Titanium Fatal1ty Professional, o arquivo baixado por mim foi esse: http://support.creative.com/downloads/download.aspx?nDownloadId=10792       e ele pesa apenas 68.8kb o que me e estranho, bom gostaria que alguem me esclarece-se como eu procedo quanto a instalacao muito obrigado a todos!

PS: o pacote em particular fica no diretorio: /home/leonardo/Desktop/XFi        se alguem ja podesse me mandar os comandos levando em consideracao o tal diretorio eu agradeceria
| M4A79XTD EVO| Phenom II X4 965 3.4 @ 4ghz | Thermaltake Frio | G. Skill RIP JAWS ddr3 1600 9-9-9-24 | raid 0 STM3500418AS (7200.12 RPM) | PC Power and Cooling Silencer 750 Quad Crossfire | XFX hd 4850 1gb | X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series | logitech x-530| Razer tarantula pro type |

Andreson Goveia

Cara este arquivo tem que ser compilado, primeiro para isso você tem que istalar alguns pacotes essenciais.

Vamos lá então.
Abra o terminal e digite
Citar$sudo apt-get install build-essential

Depois de instalado vamos a compilação

Abra o terminal ou use o que você abriu.

vamos para a pasta onde esta o arquivo

Citar$cd Desktop

Sugiro que copiemos oarquivo para a sua pasta pessoal então:
Citar$cp XFiDrv_Linux_Public_US_1.00.tar.gz.gz /home/leonardo/

agora vamos descompacta-lo
Citar$tar -vzxf XFiDrv_Linux_Public_US_1.00.tar.gz.gz

Entre na pasta criada
Citar$cd XFiDrv_Linux_Public_US_1.00/

Agora para compilação

Citar$sudo make
Depois
Citar$sudo make install