Como usar pen drive no ubuntu

Iniciado por magnosantoss, 20 de Outubro de 2010, 09:34

tópico anterior - próximo tópico

magnosantoss

Bom dia a todos. Sou iniciante no Ubuntu, instalei a versão 10.10 e estou precisando de uma ajuda em como operar com o meu pen drive nele.
Tenho um pen drive, por exemplo, com várias músicas em mp3 e quando eu o insiro no Ubuntu ele reconhece e de cara abre uma janela me mostrando os arquivos dessa mídia. Quando eu seleciono um arquivo qualquer arquivo e tento apagá-lo, por exemplo, o sistema me informa que o arquivo apenas pode ser lido mas não apagado. Como faço isso? Eu gravei os arquivos no Windows, mas como a extensão mp3 é a mesma, independente do sistema operacional, porque o Ubuntu não aceita apagar os arquivos que quero?
Desde já agradeço a todos.

alarcon

Citação de: magnosantoss online 20 de Outubro de 2010, 09:34
Bom dia a todos. Sou iniciante no Ubuntu, instalei a versão 10.10 e estou precisando de uma ajuda em como operar com o meu pen drive nele.
Tenho um pen drive, por exemplo, com várias músicas em mp3 e quando eu o insiro no Ubuntu ele reconhece e de cara abre uma janela me mostrando os arquivos dessa mídia. Quando eu seleciono um arquivo qualquer arquivo e tento apagá-lo, por exemplo, o sistema me informa que o arquivo apenas pode ser lido mas não apagado. Como faço isso? Eu gravei os arquivos no Windows, mas como a extensão mp3 é a mesma, independente do sistema operacional, porque o Ubuntu não aceita apagar os arquivos que quero?
Desde já agradeço a todos.

Bem o seu pendrive deve estar sendo montado com permissão somente leitura, uma forma mais simples é chamar o gerenciador de arquivos do Ubuntu chamado nautilus como superusuário e aí vc poderá apagar o que quiser do seu pendriver. Para isso utilize as tecla Alt+F2 e na janela de execução que parecer digite: gksu nautilus

Será pedido uma senha que é a sua de usuário e depois será aberto o nautilus como superusuário. Na esquerda da janela selecione o seu pendrive que deve ser mostrado e então remova o que quiser dele quando for mostrado o seu conteúdo na direita dessa mesma janela.

magnosantoss

Olha amigo, muito obrigado mesmo; vou tentar quando chegar em casa hoje. Estou muito orgulhoso de fazer parte dessa comunidade. Muito obrigado mesmo. Um forte abraço e fique com Deus.