Ubuntu esta reiniciando sozinho.

Iniciado por Deis, 03 de Outubro de 2010, 11:15

tópico anterior - próximo tópico

Deis

Liguei meu pc agora de pouco e não deu 10 minutos e ele se  auto reiniciou. Agora já faz uns 30 minutos que ele esta ligado e vai tudo bem pelo terminal vi que a temperatura esta 45° Como que eu faço para achar onde esta o programa  lm-sensors ? Não estou conseguindo achar ele. Eu acho que eu fiz certinho as dicas aqui: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Lmsensors-Verificando-a-temperatura-de-sua-maquina , mas não consigo achar nem:  "computer temperature monitor" e nem "Hardware Sensors Monitor"
Alguma dica?

Deis

Olha, eu acho que tem alguma coisa no sitema que fica uma rotina, um lupim de consumo exagerado de energia depois para, consome energia que a ventoinha chega a diminuir a velocidade e depois volta ao normal. E como se o sitema ficasse forçando para fazer uma tarefa e não consegue ai ele força e para, força e para. É isso que ta acontecendo. E se eu estou com outras coisas abertas essa sobre carga de energia em cima do processador faz a temperatura subir e ai sim a placa mae desliga. Não sei se tem a ver com o, Indexing Preferences que ela fica como que tentando fazer algo mas não consegue e fica consumindo energia para tentar executar algo. Se não for o Indexing Preferences e outra rotina que o sistema esta tentando forçar mas não consegue, ai fica aquele vai e vem de tentativa para executar algo e nisso a temperatura e o pc desliga.

A questão é que nunca aconteceu isso. E já faz tempo que eu estou com essa versão.

O que que eu faço?

Hqxriven

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Deis

E outra coisa, ese medidor de temperatura esta meio esquisito. Ele da a mesma temperatura para ambos. Processador e CPU? Sendo que o meu HD tem uma ventoinha embaixo dele. E o hd esta frio,frio se muito uns 20,25 graus. E o computador esta programado para desligar a uma temperatura de 65°. E não chegou a essa temperatura pelo medidor e reiniciou.

Eu acho que a memoria não esta c0m problema. Mas sera que se ela estiver com problema ela faz subir a temperatura do processador?

Deis

Deu este resultado:

16:26:05 up 32 min,  2 users,  load average: 0.39, 0.41, 0.71

É bom é ruim?

Hqxriven

Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Deis

Deis

E em resumo, de uma maneira não técnica, alguem pode me explicar o que que esta acontecendo? Porque isso de uma ora para outra? Ou oque eu devo fazer para parar de ficar subindo a temperatura do nada? Quem é que ta fazendo a temperatura ficar subindo?

Resolve se eu comprar um culler mais potente?

Ioca100

Citação de: Deis online 05 de Outubro de 2010, 16:34
O que é isso:  idle?

Em repouso,  Deis, pode ser o bug no Kernel novo, aí tem de esperar a correção ou voltar para o 10.04.
Usuário Linux- 449417

Deis

Para voltar a versão 10.04 somente formatando ou é possivel voltar sem formatar?

Na verdade eu tenho 2 boot, um na versão 10.04 e outra na versão 10.10. Só que na versão 10.04 eu não consigo acessar a internet.
Na versão 10.10 eu só clico no navegador opera ou mozila e começo a navegar.

Eu já tentei configurar a versão 10.04 para acessar a internet mas não consegui. Até deu problema na versão 10.10 ai eu não tentei mais acessar a internet pela versão 10.04.

Ioca100

Se for adsl , é só criar um discador , digite no terminal: sudo pppoeconf     e ir respondendo as perguntas.
Tenta ficar com o 10.04, senão vai ter que formatar.
Usuário Linux- 449417

Hqxriven

Deis

Deis é 32 e meu navegador é o opera.

Deis

O negocio ficou feio para o meu lado. Não consigo di jeito nenhum permanecer com o pc ligado na versao 10.10. As vezes ele nem inicia e ja desliga. Tentei entrar pela versão 10.04, mas não é possivel fazer o pppoeconf, da essa mensagem no terminal:

Não conectado

Desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o concentrador de acesso ed seu provedor de acesoo não respondeu.
Por favor cheque seus cabos de rede e de modem. Outra razão para a falha pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução.

Eu teria que entrar com a versão 10.04 e no terminal dar poff e depois reiniciar o pppoeconf?

E outra coisa, é possivel eu fazer beackup dos meus arquivos que estao na versao 10.10 pela versão 10.04?

Deis

Um detalhe, estou na net agora direto pelo cd, mas eu tive de ir no terminal e digitar poff se não eu não conseguia entrar na net.

Me ajudem por favor.