Não consigo me logar mais.

Iniciado por caiosax, 07 de Outubro de 2013, 04:07

tópico anterior - próximo tópico

caiosax

Olá.

Como sou iniciante mal sei descrever o problema pra vocês. Vou tentar fazer o meu melhor.

Tentei instalar um determinado programa, mas este não me foi permitido porque requeria privilégios de Root. Pelo que entendi o Ubuntu não vem com root de fábrica e sim o tal do superusuário. Então eu fui fuçar na internet para saber com conseguiria virar root usando o Ubuntu (o meu é o 13.04). Até aí tudo bem. Consegui o queria. Através do terminal criei o tal root... uma senha... e finalmente consegui instalar o programa.

Quando acabei o que tinha q fazer desliguei o PC e ele não queria desligar de jeito nenhum. Sempre volta para a tela de login. Então como root eu dei o comando shutdown now. Aí o computador reiniciou (ele não deveria desligar??) quando o computador voltou, tentei entrar na minha conta de usuário normal... porém ele passou a me pedir uma senha... e eu o havia configurado para entrar direto, sem senha (pois só eu e pessoas da minha confiança usamos esta máquina). Fiquei um pouco inconformado mas botei a senha esperando que ele iniciasse. Mas ele reconhecia a senha correta mas quando ia iniciar invariavelmente voltava para a tela de login. procurando na internet vi como mudava a senha pelo terminal e então entrei numa conta visitante (q é esta q eu estou usando no momento) me loguei como root e troquei as senhas via linha de comando. Sem resultado.

Apesar da mudança nas senhas o computador continua apresentando o mesmo comportamento. Agora só consigo usar a conta visitante que configurei anteriormente, mas não a minha conta original (superusuário).

O que faço para recuperá-la?  :-[

caiosax

Descobri que a pasta /media/"usuário" está como proprietário o root, será q é isso??

caiosax

Estou trabalhando no assunto e tenho mais novidades que podem auxiliar aos entendidos do site a me ajudar...