Como ligar rede LAN em Ubuntu?

Iniciado por mr.M, 29 de Setembro de 2010, 09:53

tópico anterior - próximo tópico

mr.M

Olá.

Sou novo por aqui, e apenas utilizo Ubuntu à uma semana.
A minha duvida é a seguinte:

Tenho permissões para usar Ubuntu nos computadores da escola, mas não sei como por a rede a funcionar no ubuntu.
A rede é ligada ao pc através de cabo de rede e o Ubuntu detecta o cabo ligado mas talvez precise de configurar IPs e outras coisas mas não sei como.
A minha versão é Ubuntu 10.04
Alguém me pode explicar??

Desde já agradeço toda a ajuda prestada.

zekkerj

Antes de saber como fornecer os dados pra configurar a rede local, você precisa saber que dados fornecer pra configurar a rede local.

Sua rede não tem servidor DHCP?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

sandrinho04

To com um problema parecido com o do colega só que no meu caso é no trabalho, o Ubuntu 10.04 enxerga os computadores (Windows) mais não entra na internet!
Está instalado em dual boot com uma máquina com as seguites configurações:

Endereço IP:             192.168.0.19
Mascara de sub-rede: 255.255.255.0
Gatway Padrão:         192.168.0.1
DNS Preferencial:       200.165.132.148
DNS Alternativo:        200.149.55.140
Grupo de Trabalho:    (nome da empresa!)

Como colocar estas configuraçoes no Ubuntu?
Peço desculpas ao autor do tópico, mais como o problema é parecido creio que a solução será a mesma!
Celeron 2,66, MSI MS 7222, 1 Gb Kingstone DDR 2 533 Mhz, XFX Gforce 6200 512MB,  80 GB Western Digital Sata 1, 320 GB Segate Barracuda Sata 1 e 2.

zekkerj

Bacana, teu problema não tem nada a ver com o do autor. Exceto, talvez, dos dois usarem Ubuntu... usa a pesquisa do fórum que tem vários outros tópicos mais relacionados. Dica pra pesquisa: "conecta, mas não navega".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D