Com o Windows 7 e Ubuntu é melhor Dual Boot ou VM

Iniciado por martin_riggs, 23 de Setembro de 2010, 11:33

tópico anterior - próximo tópico

martin_riggs

Pessoal,

Em um note com:

Processador Turion X2 64Bits 2.0.
2 GB 667
160Gb 5400Rpm (+ 500Gb externo)
Nvidia 610m

Onde eu tenho que usar o Pacote Adobe Cs5, principalmente por conta do Adobe Premiere, e também vou usar o Visual Studio 2008 lá pra meados de 2011.

É melhor usar com Dual Boot, tendo o Ubuntu 10.10 e o W7, ou Melhor ter o Ubuntu 10.10 e usar uma VM do W7?

Abraços!

zeroday

Cara se o desempenho do Adobe e do visual studio ficar bom na VM lhe recomendo a segunda opção .

Já se o desempenho ficar ruim ai recomendo dual boot msm.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

sot-legend

O desempenho vai ficar ruim na VM, o vitualbox só pode utilizar até 49% da memória ram da CPU, ou seja, vai ficar com menos de 1gb pro W7 (vai ficar péssimo rodar em VM)... utilize dual boot, ou se quiser usar VM aconselho um notebook melhorzim =D
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

rjbgbo

Citação de: sot-legend online 23 de Setembro de 2010, 12:46
O desempenho vai ficar ruim na VM, o vitualbox só pode utilizar até 49% da memória ram da CPU, ou seja, vai ficar com menos de 1gb pro W7 (vai ficar péssimo rodar em VM)... utilize dual boot, ou se quiser usar VM aconselho um notebook melhorzim =D

+1
e também evite usar emuladores p/ esses programas, perdem performance
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

martin_riggs

Valeu pelas dicas, agora é definir quanto do meu HD de 160 ficará para cada SO.

fatecano

Citação de: martin_riggs online 24 de Setembro de 2010, 19:49

Poderia até compartilhar pastas de músicas, fotos, vídeos e documentos entre os dois sistemas operacionais.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,72790.msg406124.html#msg406124

zeroday

Citação de: fatecano online 24 de Setembro de 2010, 20:26
Citação de: martin_riggs online 24 de Setembro de 2010, 19:49

Poderia até compartilhar pastas de músicas, fotos, vídeos e documentos entre os dois sistemas operacionais.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,72790.msg406124.html#msg406124
É uma idéia mas eu particulamente não gosto , pois traz muitos problemas , mas fica por sua conta.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

fatecano

CitarÉ uma idéia mas eu particulamente não gosto , pois traz muitos problemas , mas fica por sua conta.

Que tipo de problemas poderia dar ao mover os documentos?

Fiz isso recentemente e esta rodando perfeitamente!
Mas é bom saber que isso pode trazer algum problema.

Acho que fica mais muito prático, pois não importa qual sistema operacional estou usando.
Minhas coisas permanecem sempre no mesmo local e são lidas do mesmo jeito.

No Ubuntu Tweak tem um aviso para não fazer isso com o desktop, a menos que saiba muito bem o que está fazendo.

rjbgbo

Citação de: fatecano online 24 de Setembro de 2010, 23:27
CitarÉ uma idéia mas eu particulamente não gosto , pois traz muitos problemas , mas fica por sua conta.

Que tipo de problemas poderia dar ao mover os documentos?

Fiz isso recentemente e esta rodando perfeitamente!
Mas é bom saber que isso pode trazer algum problema.

Acho que fica mais muito prático, pois não importa qual sistema operacional estou usando.
Minhas coisas permanecem sempre no mesmo local e são lidas do mesmo jeito.

No Ubuntu Tweak tem um aviso para não fazer isso com o desktop, a menos que saiba muito bem o que está fazendo.

li seu tópico
também nunca tive problemas no tempo em usava o dual-boot c/ dados que também isolava numa partição ntfs que compartilhava entre os 2 sistemas.
só notei o seguinte, como ficava mais tempo no ubuntu, e baixava coisa no ubuntu e salva lá direto.
qdo ia no nosso 'amigo' a partição de dados ñ era confiável a nível de vírus e malwares, natural/ p/ o nosso simpaticíssimo 'amigo'.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469