Gerenciador de pacotes Synaptic

Iniciado por talhon, 11 de Maio de 2010, 23:30

tópico anterior - próximo tópico

talhon

Olá pessoal,
Sou iniciante no Ubuntu 10.04, mas ocorreu o pequeno erro no sistema. Ao executar o gerenciador de pacotes do Synaptic apresentou um erro. Que dizia o seguinte:

Não foi possível obter bloqueio exclusivo

Isso normalmente significa que um outro aplicativo de gerenciamento de pacotes (como o apt-get ou o aptitude) já está em execução. Por favor, feche este aplicativo primeiro.

Gostaria de saber que problema se trata e como sulucionar!!!

talhon

Só mais uma coisa...! Não apresenta nenhum aplicativo apt-get pu aptitude aberto! Por isso estou com essa dúvida!

Falco90

Tota

talhon

d'accord pessoal!!! consegui resolver o problema! reiniciei o laptop e em seguida descobri q estava com um pacote com a instalação não concluída. valeu galera!!!

rrjunior

Pessoal, sou iniciante no ubuntu, pois adquiri um notebook que veio com o linux instalado.
Pensei que nunca mais ia querer ver o windows, pois achei que o linux não travaria e não teria os problemas que o windows tem, mas estou ficando decepcionado com o linux.....porém antes de tirar minhas conclusões e voltar ao windows queria pedir ajuda de vocês, prometendo que lerei mais sobre o linux também.
O problema é o seguinte......logo que iniciei o notebook apareceu uma série de atualizações a serem realizadas.....mas não consigo nem fazer essas atualizações funcionarem......dá erros como "não foi possível obter bloquio exclusivo" ou "área de banco de dados está bloqueada por outro processo" e outras que não me recordo agora.....vou anotar......por favor me dêem uma luz......acho que esse tipo de problema nem deveria acontecer, ou nos informar com dados mais completos e sugestões de solução para usuários iniciantes como eu......será que é por isso que o linux demora para pegar a simpatia do publico???........abraço, Roberto

zeroday

Olá colega poste aqui os erros direitinho . Qnd mais detalhes melhor.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."