Direct3D 10/11 agora nativamente implementado no Linux

Iniciado por Ioca100, 23 de Setembro de 2010, 11:03

tópico anterior - próximo tópico

Nossile

Phoronix é confiável, dificilmente publicariam algo falso.

Acho que vou finalmente dar uma chance para o Nouveau.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

BrunoPT

Isto quer dizer que os jogos do windows vao ser executados no Wine com mais desempenho?

Alyscom

Esse Direct3D 10/11, no caso seria o mesmo Directx do windows?

Edit.: Dei uma rápida olhada nos link's citados e, pelo jeito, é realmente o mesmo! o.O

Isso será muito bom(Mais um grande passo a favor do Linux)! :D

[]'s
O álcool é o photoshop da vida real

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

zeroday

"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

irtigor

Citação de: BrunoPT online 23 de Setembro de 2010, 16:12
Isto quer dizer que os jogos do windows vao ser executados no Wine com mais desempenho?

Não necessariamente. E é bom lembrar que é só mais uma alternativa -bem no começo- e que não é a melhor.

Nossile

Citação de: irtigor online 23 de Setembro de 2010, 16:29
Citação de: BrunoPT online 23 de Setembro de 2010, 16:12

Não necessariamente. E é bom lembrar que é só mais uma alternativa -bem no começo- e que não é a melhor.

Apesar de estar no começo considero que, para rodar jogos feitos para Windows, será a melhor opção sim. Bem melhor que traduzir as chamadas DirectX em OpenGL que parece ser über complexo.

Sem essa tradução o desempenho certamente será maior.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

irtigor

Quando/se alguém criar a integração com o wine isso vai ser o melhor quebra galho, já que funcionar de forma nativa é a melhor opção.

Nossile

Sim, e  se tratando de rodar jogos do Windows no GNU/Linux o mais próximo de um funcionamento nativo é essa implementação livre da API DirectX.

emanuelx

espetaculo agora é que eu vou começar a usar o ubuntu de vez só espero que isso dê para jogar tipo gta 4

Pessoal toca a aderir ao grupo jogos para linux.

quanto mais gente melhor
Assinatura irregular editada pela moderação

trance4life

Beeem, até aí tudo bem, mas tem outra coisa, falta as fabricantes de placas de vídeo criarem vergonha na cara e fazerem drivers que prestem para o linux, pois pelo que eu sei a única fabricante de placas de alto desempenho que desenvolve drivers bons é a nvidia xD...

zeroday

Citação de: trance4life online 06 de Outubro de 2010, 19:57
Beeem, até aí tudo bem, mas tem outra coisa, falta as fabricantes de placas de vídeo criarem vergonha na cara e fazerem drivers que prestem para o linux, pois pelo que eu sei a única fabricante de placas de alto desempenho que desenvolve drivers bons é a nvidia xD...
Nem precisa disso. Basta criar condições para as próprias pessoas adeptas do open source fazerem o driver.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."