Quero comprar um netbook, tenho algumas dúvidas...

Iniciado por Maskseller, 04 de Outubro de 2010, 22:06

tópico anterior - próximo tópico

Maskseller

Olá. Eu estou me mudando e o meu desk vai ficar na casa dos meus pais... Daí, como vou pra fazer faculdade e talz, estava pensando em comprar um netbook. Só para usar a internet, ver vídeos, ouvir música e IM...
  Claro que, minha primeira vontade é instalar esse novo ubuntu light que vai sair (se já não saiu) assim que eu pegar o netbook... Queria saber o que vocês acham dessa configuração, se ela é suficiente para o básico que eu pretendo ou não e talz... agradeço desde já...

Sistema operacional: Windows 7 Starter Edition (32b) [eu vou colocar ubuntu ou ubuntu light assim que comprar]
Processador: Intel® ATOM™ Processor N280 (1.66GHz, 677MHz, 512KB)
Chipset: Intel 945GSE + ICH7M
Memória: (RAM - 1GB (DDR2 / 1GB x 1); Slots (1 X SODIMM)
Display: LCD 10.1" WSVGA (1024 x 600) Non-Gloss, LED Back Light
Placa gráfica: Processador - Intel GMA 950 (Int. Graphic); memória - compartilhado
Recursos multimídias: áudio: HD (High Definition) áudio, efeitos de áudio: Mic Noise Suppression EDS (Enhanced Digital Sound) Effect, falantes: 3 W Stereo Speaker (1.5 W x 2),
câmera Integrada:1.3 MP web câmera, armazenamento: HDD - 250 GB (5400 RPM S-ATA)
Comunicação: Ethernet LAN - 10/100 LAN; Wireless LAN – 802.11g
Interfaces : VGA; headphone-out (fone de ouvido); entrada de microfone; microfone interno; USB - 3 x USB 2.0; multi card slot - 3-in-1 (SD, SDHC, MMC); RJ45 (LAN); Alimentação DC através da fonte
Características para digitação: teclado - ABNT 2; teclas de atalho exclusivas - Fn+F7 (Samsung Magic Doctor) e Fn+F8 (Easy SpeedUp Manager); touch pad - touch pad (scroll e flat )
Segurança: software antivírus - McAfee Virus Scan; segurança de Informação BIOS Boot Up Password HDD Password; trava de segurança - padrão Kensington; recuperação de dados - Software Samsung Recovery Solution III
Alimentação: consumo - 40 Watt; duração da bateria - *5900mAh: 9.3 hr; padrão da bateria - 6 células
Software S/W instalados: Adobe Acrobat Reader;Easy Battery Manager;Easy Display Manger; Easy SpeedUp Manager;Samsung Magic Doctor;Samsung Network Manager; Samsung Update Plus.

galactus

Como a dúvida não se trata do Ubuntu mas do Hardware, movido para o Café!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Leonardo C

Cara tenho um asus 1008ha que tem um configuração parecida.
Nele ta rodando o Ubuntu 10.04 redondinho. O levo pra faculdade e dá conta do recado com folgas.
Eu navego, uso office, leio uns pdfs, programo, vejo uns videos... tudo tranquilo e ainda de lambuja deixo o compiz ativo. =P

Supermouse

Leonardo, você programa o que mesmo?

Eu estou sem computador (mesma coisa, me mudei e deixei meu PC na casa da minha mãe), e estava pensando em comprar um netbook fuleira pra fazer minhas coisas, mas agora eu estou tentando aprender java, e estava na dúvida se um netbook ia dar conta do recado na parte da programação.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Leonardo C

Citação de: Supermouse online 07 de Outubro de 2010, 10:15
Leonardo, você programa o que mesmo?

Eu estou sem computador (mesma coisa, me mudei e deixei meu PC na casa da minha mãe), e estava pensando em comprar um netbook fuleira pra fazer minhas coisas, mas agora eu estou tentando aprender java, e estava na dúvida se um netbook ia dar conta do recado na parte da programação.

C, C#, JSP.... Pode ir na fé que dá.