Qual o tamanho ideal de uma partição para instalar o Ubuntu?

Iniciado por Eddi, 14 de Setembro de 2005, 16:51

tópico anterior - próximo tópico

Eddi

Quanto deixar de espaço para o Ubu?Tipo eu tenho windows Xp instalado e queria instala.Ah para aproveitar isso queria saber se da para trocar de ve zde colocar o Grub colocar outro ?

cleuby

4 Gigas tá de bom tamanho pro Ubuntu, agora se voce quiser colocar mais coisa, ai vai da capacidade do seu hd.

Ae, não entendi nada dessa parte.

h para aproveitar isso queria saber se da para trocar de ve zde colocar o Grub colocar outro ?
:shock:  :shock:

Explica melhor ai. Já vou dizendo que o padrão do Ubuntu é o Grub.

LaSSarD

Acho que ele quis dizer que quer usar outro gerenciador de boot que não o Grub... Lilo por exemplo. Não sei como faz :(
Sobre o espaço, depende do que você vai querer fazer, eu tenho uma partição pra arquivos pessoais e outra pra arquivos do sistema mesmo. Meu sistema tá bem modificado, muuuitos programas instalados e tá ocupando apenas 2,4 GB.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

galactus

Deixei 8GB para o Ubuntu e já estou ocupando 3,5GB.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

holokaustu

Eu deixei 5GB e tou a ocupar 3,4GB

LaSSarD

Ah bom lembrar que tá com 2,4 GB aqui sem contar com a /home né, que é onde fica grande parte das configurações dos programas.
um dia eu volto ;)

galactus

Citação de: "LaSSarD"Ah bom lembrar que tá com 2,4 GB aqui sem contar com a /home né, que é onde fica grande parte das configurações dos programas.

:)

Bom, já que é assim, eu guardo a grande maioria dos meus dados numa partição FAT, para poder usar no Linux e no Ruindows também.
Portanto, são 3,5GB ocupados mas não tem todos os dados que uso.

LedStyle

Deixei 9GB pro Ubuntu e ja ta com 7,1. Ja tive que desinstalar coisa pra por outras...

Acho que sou um instalador compilsivo. Além do que eu tenho 2 partições. Uma pro "/home" com 14GB (Ja usei 12GB) e mais uma partição "/media/Files" que eu deixo clipes, musica e essas coisas. Essa tem mais uns 5GB e ta entupida. As vezes tenho que mandar coisa pra partição do windows hehehe.

Preciso de um HD maior urgente! A instalação depende do tanto de coisa que vc vai instalar. Eu por exemplo qdo começo a instalar coisa num paro mais hehehe.

To sempre tentando achar programas novos e baixando tralhas da net como filmes, musicas etc. Ainda bem que eu comprei uns 200 CDs virgens a preço de banana num saldão do antigo BIG aqui por R$ 0,27 hehe.

[]s

biohazard

Aki em ksa tenho

HDA Windows 80 GB
HDB Ubuntu 20 GB

aki sobra espaço ! :D
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

glicodc

aki ta dando 2,6 gb sem o home

so o home aki ta 25,7 gb
**  Eu sou legal  ** To falando serio

Glicão com a bola toda com ubuntu ahauhau

galactus

Citação de: "glicodc"aki ta dando 2,6 gb sem o home

so o home aki ta 25,7 gb

:shock:  25.7GB  :shock:
Isso que é um instalador compulsivo!!!!!  :D  :D  :D

LaSSarD

Ele deve estar contando com músicas e documentos junto, só programas não chega a isso :P
um dia eu volto ;)

LedStyle

Citação de: "LaSSarD"Ele deve estar contando com músicas e documentos junto, só programas não chega a isso :P

Se você for pensar um pouco... digamos que vc jogue no Linux.

Ubuntu: 2GB
Wolfenstein Enemy Territory: 275MB
Americas Army: 1GB
Unreal 2004: ~1.5GB
Neverwinter Nights: ~1GB

E vai embora. Tem vários jogos grandes pra Linux. E os aplicativos tbm, agente vai instalando e quando se da po conta ja foi o HD. Aqui em casa eu instalei tanto programa de som e video que quando eu dou um "abrir com" a lista fica enorme heheh.

Xmms, BMP, Audacity, Muine, Rythmbox, Totem, Real Player, VLC, Mplayer, Xine, Gxine.

O mesmo acontece pra navegadores: Firefox, Galeon, Mozilla, Opera, Konqueror e até Internet Explorer via wine eu tinha instalado, mas esse eu ja deletei hehe.

Acaba virando mania.

KurtKraut

Aloha,

O título do seu post é pouco informativo e não resume com brevidade o tipo de problema que você tem e ajuda que precisa. Por favor, altere-o e em futuros posts, seja mais claro na escolha de um título para o post.

Abraços

Piras

Citação de: LedStyle online 15 de Setembro de 2005, 19:52
Deixei 9GB pro Ubuntu e ja ta com 7,1. Ja tive que desinstalar coisa pra por outras...

Acho que sou um instalador compilsivo. Além do que eu tenho 2 partições. Uma pro "/home" com 14GB (Ja usei 12GB) e mais uma partição "/media/Files" que eu deixo clipes, musica e essas coisas. Essa tem mais uns 5GB e ta entupida. As vezes tenho que mandar coisa pra partição do windows hehehe.

Preciso de um HD maior urgente! A instalação depende do tanto de coisa que vc vai instalar. Eu por exemplo qdo começo a instalar coisa num paro mais hehehe.

To sempre tentando achar programas novos e baixando tralhas da net como filmes, musicas etc. Ainda bem que eu comprei uns 200 CDs virgens a preço de banana num saldão do antigo BIG aqui por R$ 0,27 hehe.

[]s

Eu sou exatamente o contrário. Sigo de maneiro meio ;/) o lema "um só programa para cada aplicativo". Minha maior frustração é ter instalados o Streamtuner, o Sound Juicer e os reprodutores Listen, BMP, Totem e Real Player, apenas para satisfazer as minhas "necessidades musicais". Espero um dia cortar pela metade. Também detesto menus e submenus muito cheios; enfim, cada louco com sua mania!

Como estendo esta mesma "mania de limpeza" a minha pasta pessoal, é evidente que ocupo pouco espaço do meu disco. Quando separo a partição primária da /home a primeira raramente ultrapassa os 2,6 GB.

Enfim, tanta sobriedade se justifica: minha HD pouco passa dos 10 GB!