Qual o tamanho ideal de uma partição para instalar o Ubuntu?

Iniciado por Eddi, 14 de Setembro de 2005, 16:51

tópico anterior - próximo tópico

titasilveira

;DBom dia...bom pessoal...se tem gente iniciante aqui, eu sou o iniciante do iniciante...ainda nem tenho meus CDs de instalação, mas já estou fascinado com o que vcs veteranos falam do O-boom-too! Sempre defendi o Linux, apesar de só ter uma pouca experiência com o primeira versão do Kurumim (que foi pro espaço com meu antigo HD ::))Bom...agora tive que me arrumar com um HD menor...e o meu computador em 2001 era um popular de luxo, digamos assim: Duron 750, com 128 MB de RAM e HD de 10 GB. Pelo que pesquisei aqui no Fórum, essa será uma configuração insuficiente. Pôxa! Mas o Linux não é famoso por reigorar máquinas antigas?por ser mais leve de rodar, etc.? Para minhas aplicações, será que vai dar certo?O que vocês recomendam?Vale lembrar que só uso no Pc de casa, com aplicações simplesinhas, como texto, planilhas, navegador...

Yarwinish

Pega o Xubuntu, que é o Ubuntu em uma interface gráfica XFCE, que é bem mais leve do que o Gnome e o KDE.

Agora sobre o assunto do tópico eu tenho 2 HDs : 1 de 80GB e outro de 8GB
Divido as partições da seguinte maneira :
8GB NTFS para o Windows
72GB Ext3 para os meus dados (filmes, músicas, downloads) [utilizo um programa no windows chamado explorefs2 para ter acesso aos arquivos dessa partição)

8GB para o Ubuntu (incluindo a /home)

cadubts