Activar placa broadcom 802.11g

Iniciado por ruimatias, 04 de Setembro de 2010, 11:14

tópico anterior - próximo tópico

ruimatias

Olá a todos,

Cumprimentos a todos os utilizadores do forum, ao qual me junto a partir de hoje.

Sou novo na utilização do SO Ubuntu, instalei o ubuntu-10.04.1 e estou a gostar bastante do ambiente de trabalho dele, apenas encontrei algo que não consigo resolver.

Tenho um laptop Acer Extensa 5620z, com placa wireless broadcom 802.11g, mas o SO não a detecta e, portanto não consigo entrar na rede sem fios. Verifiquei algumas sugestões disponíveis pela Internet, tentei encontrar aqui no fórum mas, de facto, não consigo ainda "desenrascar-me" bem...

Agradeço se alguém me indicar como proceder para colocar a rede sem fios a funcionar,

com os melhores cumprimentos,

RM

libonati

Posta por favor:
lspci
ifconfig
Sua provedora de internet (cabo/adsl)
Modelo do modem
Modelo do roteador

Adriano R.N.

Camarada, seja bem vindo!
Se você tem acesso a rede com cabo é só seguir a dica abaixo:

Vá em Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes synaptic

Procure por "bcmwl-kernel-source"
Marque o pacote para instalação
Aplique as alterações
Reinicie o computador
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

zekkerj

Teve um outro caso recente de placa broadcomm que não foi detectada... se não me engano era uma BCM4328, não?

Vamos aguardar o retorno do colega, pra ver qual é o código exato, então.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

dtomadon

Citação de: zekkerj online 04 de Setembro de 2010, 16:32
Teve um outro caso recente de placa broadcomm que não foi detectada... se não me engano era uma BCM4328, não?

Vamos aguardar o retorno do colega, pra ver qual é o código exato, então.

Zekkerj , a uns dias estava tentando conectar na vpn da faculdade com o note de uma amiga , um hp pavillion 1190br, e dando o comando  lspci não aparecia a

interface wlan0, mas o mesmo se encontrava conectado ao acecess point da faculdade e vpn, mas não autenticava no servidor do prodesp de onde vinha o link da Faculdade.

fiquei intrigado, pesquisei e achei isso aqui :

http://www.slackbr.org/forum/viewtopic.php?f=133&t=5851

e percebi após dar o comando iwconfig que a mesma estava setada como eth1

ai fiz o seguinte:  dhcpcd -d eth1

e pra minha surpresa após iniciar o navegador pediu a autenticação, não sei se isso pode ajudar no caso de nosso colega, mas taí problema dela resolvido, e espero que possamos ajudar nosso colega.!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

zekkerj

Citardando o comando  lspci não aparecia a interface wlan0
Isso acontece quando a controladora fica no barramento usb... tem algumas que são USB, mesmo sendo internas.

Vamos aguardar o retorno dele então...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D