Crontab nao execute script.sh

Iniciado por inforede, 02 de Setembro de 2010, 20:39

tópico anterior - próximo tópico

inforede

Pessoal, eu agendei uma tarefa no cron do Ubuntu 8.04 e nao esta executando pelo cron no horario marcado, detalhe esta mesma tarefa que seria um script para gerar um relatorio do SARG se executado na mão funciona;

Um detalhe importante é que tenho outros servidores com Ubuntu 8.04 e funciona direitinho o cron.

Se alguém puder ajudar ...

Moshe

Em qual arquivo você colocou a instrução de execução do script.sh, se isso for diariamente, tenta colocar no diretório /etc/cron.d ou no /etc/cron.daily

Coloca o arquivo com o script e manda maiores detalhes que tento ajudar...

Att,

inforede

Opa então a linha contida no meu crontab é :

00 23 * * * root /usr/local/bin/sarg.sh

Obs: Isto eh um script que gera relatório dos acessos do squid, o curioso é que este mesmo script direto no bash ele executa. Outro detalhe importante é que qualquer comando no cron nao executa.

Segue abaixo meu script:

#!/bin/bash
cd /var/www/squid-reports
rm -rf index.html

INICIO=$(date --date "0 days ago" +%d/%m/%Y)
FIM=$(date --date "0 day ago " +%d/%m/%Y)
sarg -f /etc/squid/sarg.conf -d $INICIO-$FIM -p -x -z

## LIMPEZA DE RELATORIOS ANTIGOS #####

for arquivo in `find /var/www/squid-reports -mtime +30`; do
rm -rf $arquivo
done

chown -R www-data.www-data *;
cd /var/www;
chown -R www-data.www-data *;
exit;

_________________________________________________________________________________________

Se puder ajudar agradecemos .

zekkerj

Adicione esta linha ao início do seu script, depois da linha "#!/bin/bash".

export PATH=/sbin:/usr/sbin:/bin:/usr/bin

Obs: o pacote do sarg já instala os próprios scripts de cron... vc está compilando ele do fonte, né? O pacote traz um script que faz exatamente isso: "sarg-reports". Vc simplesmente chama "sarg-reports daily" e ele gera os relatórios do dia.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

inforede

Valeu pela dica, fiz desta forma e deu certo mas também fiz de outra forma que surtiu o mesmo efeito segue abaixo

no crontab eu coloquei assim:

00 23 * * * exec sarg.sh

Fica  ai pra galera ...