Servidor com 2 ADSL

Iniciado por carlosmgn, 04 de Setembro de 2010, 11:39

tópico anterior - próximo tópico

carlosmgn

Para eu montar uma rede com duas ADSl eu precisaria de quantas placas de redes? Com 03 dá para fazer? Meu servidor só dá para colocar 03 placas por isso a pergunta. Tipo 2 recebendo internet e uma distribuindo a internet. Alem do mais posso fazer isso na mesma faixa de IP. 1ª placa de 10.0.0.5 a 10.0.0.100 e a outra 10.0.0.101 a 10.0.0.200? Nem sei se irão se falar...rsrs. É que tenho duas adsl na minha pequena empresa e foram contratas duas adsl já que devido as atividades precisavamos de mais uma já q na cidade s´aceita 1mb infelizmente.
Não sei se consegui me explicar direito. Ou alguém tem uma idéia melhor ainda para que eu use as 2 ADSL. Grato

zekkerj

CitarCom 03 [placas de rede] dá para fazer?
Dá.
CitarAlem do mais posso fazer isso na mesma faixa de IP.
Não, cada uma tem que ter sua própria faixa pra funcionar.
A boa notícia é que vc pode usar as faixas próximas umas das outras, tipo 10.0.0.5/24 na primeira placa, 10.0.1.5/24 na segunda, e 10.0.2.5/24 na terceira.

Aliás, se você está falando em faixas de IP nas placas de rede, provavelmente está pensando em usar os modems em modo roteado, não? Apesar desse modo ser mais fácil de configurar, eu acredito que usando os modems em modo bridge vc terá mais controle sobre o funcionamento da rede.

Dê notícias...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

carlosmgn

Citação de: zekkerj online 04 de Setembro de 2010, 16:26
CitarCom 03 [placas de rede] dá para fazer?
Dá.
CitarAlem do mais posso fazer isso na mesma faixa de IP.
Não, cada uma tem que ter sua própria faixa pra funcionar.
A boa notícia é que vc pode usar as faixas próximas umas das outras, tipo 10.0.0.5/24 na primeira placa, 10.0.1.5/24 na segunda, e 10.0.2.5/24 na terceira.

Aliás, se você está falando em faixas de IP nas placas de rede, provavelmente está pensando em usar os modems em modo roteado, não? Apesar desse modo ser mais fácil de configurar, eu acredito que usando os modems em modo bridge vc terá mais controle sobre o funcionamento da rede.

Dê notícias...
Essa semana ainda vou tentar fazer isso. Na verdade sou iniciante, mas já consegui colocar o servidor de internet para rodar direitinho, mas agora queria que as máquinas se falassem só isso, melhor dizendo tivesse a mesma faixa de IP'S. Se eu fizer o que falaste uma máquina com IP 10.0.0.3 irá conseguir ver a máquina 10.0.1.4? Pois tenho serviços "servidor de e-mail" pronto  e não sei como colocá-lo para enxergar os dois. Não sei se estou sendo mto claro

zekkerj

Se as redes são separadas, elas não podem ter a mesma faixa de IP, senão elas não vão conseguir se falar.

Como vc faz as máquinas se falarem, nesse caso? O truque está no gateway das duas redes: você cria uma rota entre eles, de forma que eles saibam como encaminhar os pacotes entre uma rede e outra.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D