Blog sobre design digital e web com SL

Iniciado por Blau_Araujo, 30 de Agosto de 2010, 20:38

tópico anterior - próximo tópico

Blau_Araujo

Salve pessoal!

Queria convidar vocês para conhecer um blog que estou começando e que tem como objetivo principal a publicação de tutoriais e outros materiais relativos ao design digital e web usando apenas software livre. Os artigos são centrados no Ubuntu Linux, mas acredito que serão uteis até mesmo para aqueles que utilizam os programas abordados em outros sistemas operacionais.

O endereço: http://desenlivre.wordpress.com

Aguardo as visitas e as colaborações de todos vocês!

Abração!
Blau
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

rjbgbo

só tenho a parabenizar seu blog, pois é uma área que muito me interessa, principal/ em relação ao scribus
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

irtigor

Legal! Vou ficar de olho. O inkscape me interessa muito.

Blau_Araujo

Novo post: Tutorial básico #4 – desenhando botões com o Inkscape 0.47

Se algum colega de fórum tiver tutoriais semelhantes, publicados ou não, e quiser vê-lo no Desenho Livre, basta me enviar um resumo com o link do artigo para a gente avaliar.

Meu e-mail: blau.bass@gmail.com

Abração!
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Darth Vader

Blau_Araujo

Citação de: Darth Vader online 12 de Setembro de 2010, 22:10
Excelente o blog.
Parabéns.

Valeu, Darth Vader!

Então vou aproveitar para anunciar o novo tópico: Um gabarito para o seu grid web design, e reforçar o convite à colaboração. Bons tutoriais, em vídeo ou não, serão sempre bem-vindos, desde que no nosso contexto, que é o design digital e web em ambiente de produção livre.

Interessados, mandem o tuto (ou link) para o meu e-mail: blau.bass@gmail.com

Abraços e, mais uma vez, a minha gratidão!
Blau

Blau_Araujo

Novo artigo: Tutorial em vídeo: manipulando um template de página com o Inkscape

Seguindo o caminho inverso do esperado, antes de mostrar como se faz um template
de página no Inkscape, nós vamos conhecer melhor os nossos objetivos, justificando de
antemão as decisões que teremos de tomar no seu processo de criação (tutorial futuro).

Lembrando a todos que ainda estou aguardando colaborações.

Abração!

Blau_Araujo

zeroday

Parabens Blau mt bom.

Ainda dizem que Linux/Ubuntu são limitados.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Blau_Araujo

Valeu @zeroday! Daqui a pouco vai subir um vídeo no mesmo post demonstrando o truque do espelho. Vale a pena conferir. Abração!