hd com erro de montagem ???

Iniciado por alexsmrs2010, 30 de Julho de 2010, 22:18

tópico anterior - próximo tópico

alexsmrs2010

Error mounting: mount exited with exit code 13: ntfs_mst_post_read_fixup: magic: 0x454c4946  size: 1024  usa_ofs: 304  usa_count: 258: Invalid argument
Record 0 has corrupt allocation size (1024 <> 16778496)
Failed to load $MFT: Input/output error
Failed to mount '/dev/sdb1': Input/output error
NTFS is either inconsistent, or there is a hardware fault, or it's a
SoftRAID/FakeRAID hardware. In the first case run chkdsk /f on Windows
then reboot into Windows twice. The usage of the /f parameter is very
important! If the device is a SoftRAID/FakeRAID then first activate
it and mount a different device under the /dev/mapper/ directory, (e.g.
/dev/mapper/nvidia_eahaabcc1). Please see the 'dmraid' documentation
for more details.

alexsmrs2010

tem somente dados como musicas e fotos ...

platao

Ola, qual sistema de arquivos esta no HD? ntfs? se for tente;(no windows)

chkdsk H:/f

chkdsk H:/r/f

No caso a unidade a ser verificada é H, e veja se retorna alguma coisa. O windows pode ter marcado a partição como "suja" caso vc tenha removido o seu HD externo sem ejetar.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

alexsmrs2010

é que ele era um hd apenas para arquivos, e eu tenho outro hd que é somente para o sistema!usei win 7 e win xp e agora ubuntu

platao

Ola nao estou me referindo ao Sistema operativo, mas sim ao sistema de arquivos que esta sendo usado no seu HD que esta com o problema. Entre no seu Windows e faça o comando citado subistituindo a letra pela do seu HD ou entao clique com o direito em cima e marque para a 'verificação de erros no volume',apos remova com segurança e o Ubuntu ira montar normalmente.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

alexsmrs2010

ta ok é NTFS,amanha vou tentar e retorno ao tópico vlw obrigado por enquanto!

alexsmrs2010

o hd nao tem so ,partilção seria ntfs...

meio complicado a situaçao do hd nas propriedades do disco a partiçao nao aparece so diz disco local ,mas acho que seria ntfs ,agora usando um programa chamado easy recovery profissional ele me mostra todos os arquivos do hd porém alé da demorada pesquisa do programa no meu hd no final da pesquisa aparece uma mensagem do programa me dizendo q essa versao do programa na tem como salva os arquivos,ai descobri agora poko o testdisk.por sinal em dos e mto bom.vou testar.