Barra não funciona - Lenovo T400S

Iniciado por J4P0N315, 27 de Julho de 2010, 17:30

tópico anterior - próximo tópico

J4P0N315

Boa tarde, pessoal,

Estou utilizando um T400S da Lenovo aqui no trabalho e fiz a instalação do Ubuntu 9.10.

O problema é que a barra não está funcionando. Procurei no Google uma solução, mas nada encontrei.
A única coisa que fizemos foi alterar o /home/.bashrc e adicionamos a seguinte linha no final do arquivo:
setxkbmap -model abnt2 br

Mas pelo que eu estava lendo na Internet, a tecla de barra está em um lugar totalmente diferente do padrão, fazendo com que os SO ignorem a sua existência!!!

PS: Eu tenho este mesmo problema com o Windows, mas há um patch que eu instalo que resolve este problema.

Desde já, agradeço a atenção de todos! :)
Por enquanto, um mero iniciante...

sistematico

Esse espaço no abnt2 br eu acho que tá errado.
Em Sistema > Preferências > Teclado como está?
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

J4P0N315

Olá, amigo...

Primeiramente, me desculpe pela demora da resposta. É que tive alguns probleminhas, o que me impossibilitou de entrar aqui no fórum.

Mas nesta parte, está com o laytou "Brazil".

Dando uma navegada pelo google, descobri que foi uma adaptação que a Lenovo fez no teclado, pelo fato de ter adicionado o cedilha, obrigando-os a colocar a tecla "/ ?" em um lugar diferente de todos os outros teclados.

Esta mesma tecla também não funciona no Windows. Para fazer, somente instalando um patch de correção, o qual não encontrei para Linux.

A solução do problema foi utilizar "Alt Gr + Q" para digitar a barra, e "Alt Gr + W" para digitar o ponto de interrogação.

Agradeço a ajuda.

Até mais.
Por enquanto, um mero iniciante...