como configurar um servidor de proxy com o buntu 9.10 kamica koala

Iniciado por claudemirlaure, 30 de Julho de 2010, 17:19

tópico anterior - próximo tópico

claudemirlaure

olá amigos
oou novo aqui na comunidade moro em uma Cidade e estado onde o linux é tabu não se vê servidores com o linux nem profissionais que entendan de linux cursos nem pensar .
então estive pesquizando como montar um servidor de proxy mas todos os tutorias que encontrei nao descreveem completamente pois tenho pouquizinho conhecimento no linux e por isso estou usando  o buntu se alguem tivesse um turorial disponivel pra  min estudar de como configurar o samba,squid fikaria grato afinal estou no fim do brasil

clcampos

Caro usuário é vetado pelas Regras de Utilização do Fórum usar textos em caixa alta (tanto no título quanto no texto).

Recentemente implementamos plugins que avisam o usuário do fato no ato da digitação, e inclusive acredito que recebeu uma mensagem enquanto digitava o texto/palavras todas em maiúsculo neste tópico aqui, certo? Devido a esse plugin já avisar "on-line", durante a digitação, normalmente trancados os tópicos direto, sem aviso, porém estou solicitando o acerto.

Pedimos que quando quiser dar enfase a um texto (ou parte dele) use negrito, itálico, sublinhado, ou até mude a cor do texto evitando sempre o uso da caixa alta, já que é vetado pelas Regras de Utilização do Fórum, como já disse.

Peço que corrija o texto em caixa alta.

[]'s e obrigado.

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

zekkerj

Não instale novos sistemas com versões antigas. Se vai começar agora, use o Ubuntu 10.04 Lucid Lynx, que é a versão atual, e ainda por cima é uma versão LTS (Long Term Support --- suporte de longo prazo), portanto vai receber atualizações pelos próximos 5 anos (as versões não-LTS só recebem suporte por 18 meses).

O ideal para instalar um servidor seria usar o Ubuntu Server, que já vem "calibrado" pra essa função. Apesar da instalação do Ubuntu Server ser mais simples, e já instalar os serviços que você precisa, de forma que vc praticamente já instala o sistema com tudo que vc precisa, ele normalmente não instala interface gráfica, e isso pode ser um complicador pra quem não tem experiência.

Então você pode usar o Ubuntu Desktop mesmo; instale a máquina e configure-a, tomando cuidado especial com a rede.

Este artigo pode te ajudar:
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/servidor-rede-local-ubuntu/

Só tenha o cuidado que o artigo recomenda, originalmente, que você use a versão 8.04, que já está obsoleta.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D