Fórum Ubuntu Linux - PT
26 de Outubro de 2014, 04:57 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às regras de utilização do fórum e política de privacidade.
 
   Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Regras de Utilização do Fórum  (Lida 130224 vezes)
agente100gelo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 3.952


@Ceará


Ver Perfil
« em: 21 de Novembro de 2008, 15:18 »


Princípios


Este é um fórum em língua portuguesa para distribuição Linux Ubuntu baseia-se nos seguintes princípios:
  • prestar o melhor suporte aos usuários desta distribuição.
  • oferecer um ambiente cordial e sem conflito.
  • proporcionar o aprendizado e desenvolvimento dos usuários.

Todas as regras, ações e resoluções de eventuais lacunas são baseadas nos princípios acima.

Regras

Da concordância com as regras

1. Este forum é um espaço de debate e troca de opiniões, regido por um conjunto de regras elementares ao normal funcionamento deste mesmo espaço. Desse modo, é obrigatório ler as regras antes de participar e/ou sempre que surjam dúvidas sobre o que postar e como fazê-lo. A participação neste fórum pressupõe que o utilizador leu, e concordou, com as regras do mesmo.
1.1. Estas regras são aplicáveis em todo o fórum e suas funcionalidades, incluindo as Mensagens Privadas.
1.2. Se não concordar com estas condições de utilização/regras ou as mesmas lhe parecem abusivas, por favor, abstenha-se de utilizar este fórum.

Do registro

2. Para uso deste fórum é necessário o fornecimento de e-mail válido. Para o acompanhamento das mensagens por e-mail, deve o usuário liberar o recebimento de mensagens de webmaster [arroba] ubuntuforum-br.org no filtro de spam, assim como evitar utilizar auto-resposta para a conta utilizada neste fórum.
3. É vedado o uso de nomes que façam crer ser que o usuário seja outra pessoa bem como todas as restrições relativas a avatares e assinaturas, quando couber.
3.1. É permitido apenas um registo por cada membro.

Da língua

4. Este é um fórum em língua portuguesa. Todos os textos devem ser escritos de forma clara, logo, não são permitidas gírias e abreviações que atrapalhem a leitura dos demais.

Da licença sobre o conteúdo

5. Todas as mensagens publicadas no fórum estão sob a licença Creative Commons "by-sa" 2.5 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.5/deed.pt).

Do uso de material alheio

6. O uso de material intelectual alheio deve ser feito com a indicação da fonte e/ou dos devidos créditos somente em casos autorizados pelo(s) autor(es) da obra.

Do respeito às leis

7. As leis nacionais devem ser respeitadas. Em caso de dúvida na legalidade das mesmas será usado a legislação da República Federativa do Brasil. O fórum é um meio de publicação de informações, já os autores de atos ilícitos podem ser responsabilizados pela Estado a que pertencem pelo conteúdo publicado (a administração do fórum se compromete em colaborar com as autoridades no fornecimento de dados de usuários caso receba solicitação oficial).

Da forma de publicação das mensagens

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.
II - Em caixa-alta (maiúsculas) e/ou com excesso de formatação de texto fora do padrão do fórum.
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
IV - Publicidade, compra, venda, ou prestação de qualquer outro serviço.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
VI - Má-educação, insultos, ataques pessoais, violência ou qualquer conteúdo considerado incendiário ou provocador.
VII - Contendo material que possa causar danos a usuários e terceiros
VIII - Qualquer tópico ou mensagem que promova actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual.
IX - Que não estejam de acordo com a descrição dos assuntos da seção.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.
XI - Com SPAM ou correntes.
XII - Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.
XIII - Pornografia, nudez explícita ou qualquer outro material passível de ferir susceptibilidades pelo seu conteúdo.
XIV - Racismo, xenofobia ou qualquer outra ofensa à condição humana.
XV - Mensagens sem sentido ou de conteúdo manifestamente vazio.
XVI - Com conteúdo duplicado.

Avatares e assinaturas

9. Os avatares e assinaturas seguem os princípios e as mesmas proibições do item 8, quando aplicáveis, exceto a do item I. a. desde de que compatíveis com as demais regras.
9.1. Os avatares devem respeitar a dimensão de 110x110 pixels e peso máximo de 20Kb.
9.2. O espaço da assinatura é de 3 linhas em fonte padrão podendo ser utilizadas imagens ocupando o mesmo espaço, contando que não ocupem mais do que 15 Kb total.

Da responsabilidade

10. Os administradores e moderadores do fórum não se responsabilizam pelos possíveis danos ocasionados por conteúdo publicado no fórum.

Das violações de uso

11. Das ações que violem estas regras podem acarretar: trancamento do tópico, mudança de seção e exclusão. Aos usuários, dependendo da gravidade caberão advertências, banimento temporário e banimento total, sem prejuízo a ações na esfera judicial quando necessário.

Da ação dos administradores e moderadores

12. Cabe aos administradores e moderadores zelarem pelos princípios acima expostos, podendo utilizar das penalidades de advertência, moderação e banimento, caso julguem necessário. Este conjunto de regras tenta ser o mais abrangente possível de forma a prever as situações mais comuns. No entanto, é impossível antecipar o imprevisível pelo que a administração e moderação do fórum serão soberanas sobre todas as medidas a tomar com vista ao bom funcionamento do fórum.

Da modificação das regras

13. As regras podem ser modificadas e, caso sejam, será publicado tópico na seção de anúncios para conhecimento dos usuários. Assim feito, as novas regras passarão a valer imediatamente.
« Última modificação: 23 de Junho de 2013, 14:52 por Ioca100 » Registrado

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson
agente100gelo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 3.952


@Ceará


Ver Perfil
« Responder #1 em: 16 de Julho de 2012, 19:37 »

16.07.2012

Mudamos o item 8.II

De:
Citar
II - Em caixa-alta (maiúsculas).


Para:

Citar
II - Em caixa-alta (maiúsculas) e/ou com excesso de formatação de texto fora do padrão do forum
Registrado

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Tema desenvolvido por FaBMak e n3t0
Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines
© 2014 Canonical Ltd. Ubuntu e Canonical são marcas registradas da Canonical Ltd.
XHTML 1.0 válido! CSS válido!