Ubuntu travando ao abrir gimp e pasta home

Iniciado por kellynha, 29 de Julho de 2010, 22:18

tópico anterior - próximo tópico

kellynha

Oi pessoal!

Isso nunca aconteceu aqui! Mas o meu pc com o ubuntu 10.04 está travando toda hora.
Se eu abro a pasta home trava totalmente. Quando uso o gimp tenho q ter muita paciência pois ele trava toda hora.

Olhei aqui e até agora foi usado somente 10% da memória que é de 512mb

É pouca mas nunca tinha dado problemas assim antes.

Eu instalei o 10.04 do zero e tbm não vi necessidade de instalar drive nenhum.

Precisando de mais dados... Eu passo.

Obrigada gente!

Andreson Goveia

Tenta desativar os efeitos especiais, se tiver ativado é claro.

kellynha

Citação de: Andreson online 29 de Julho de 2010, 22:24
Poxa amigo, nem sequer os instalei  (compiz)

Andreson Goveia

Citação de: kellynha online 29 de Julho de 2010, 22:24
Mas.... Já vem instalado por padrão e dependendo da placa de video o modo normal (com pequenos efeitos) já vem ativado.
Da uma olhada.
Clique com o botão direito -> alterar plano de fundo -> Aba efeitos visuais

Acho que é isso.
Lá coloca na opção nenhum.

kellynha

Citação de: Andreson online 29 de Julho de 2010, 22:34
Citação de: kellynha online 29 de Julho de 2010, 22:24
Mas.... Já vem instalado por padrão e dependendo da placa de video o modo normal (com pequenos efeitos) já vem ativado.
Da uma olhada.
Clique com o botão direito -> alterar plano de fundo -> Aba efeitos visuais

Acho que é isso.
Lá coloca na opção nenhum.

Desativei os efeitos mas os problemas continuam.
Vou reiniciar o pc pra ver se continuarão.

galactus

Qual a sua configuração? O 10.04 está travando muito mesmo, dependendo da sua configuração! É só dar uma olhadinha no tópico do Kernel do HQxriven!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

kellynha

Citação de: galactus online 30 de Julho de 2010, 08:21
Qual a sua configuração? O 10.04 está travando muito mesmo, dependendo da sua configuração! É só dar uma olhadinha no tópico do Kernel do HQxriven!

Oi tem como vc deixar o link desse topico por que eu pesquisei aqui no forum e não encontrei!

Eu coloquei lspci no terminal

veja ai:
kelly@kelly-desktop:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 82945G/GZ/P/PL Memory Controller Hub (rev 02)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 82945G/GZ Integrated Graphics Controller (rev 02)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation N10/ICH 7 Family High Definition Audio Controller (rev 01)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation N10/ICH 7 Family PCI Express Port 1 (rev 01)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation N10/ICH 7 Family PCI Express Port 2 (rev 01)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH7 Family USB UHCI Controller #1 (rev 01)
00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #2 (rev 01)
00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #3 (rev 01)
00:1d.3 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #4 (rev 01)
00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB2 EHCI Controller (rev 01)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev e1)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801GB/GR (ICH7 Family) LPC Interface Bridge (rev 01)
00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) IDE Controller (rev 01)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation N10/ICH7 Family SATA IDE Controller (rev 01)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation N10/ICH 7 Family SMBus Controller (rev 01)
01:00.0 Modem: Motorola SM56 Data Fax Modem (rev 04)
01:01.0 Network controller: RaLink RT2561/RT61 802.11g PCI
02:00.0 Ethernet controller: Atheros Communications L2 100 Mbit Ethernet Adapter (rev a0)

slkslk

"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

kellynha

Eu não entendo nada sobre kernel e queria me explicassem direito

Pq vai que eu mexo aqui sem saber e estrago mais ainda!

De qualquer forma eu instalei esses pacotes

http://code.google.com/p/kernel-omnislash/downloads/detail?name=linux-headers-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb&can=2&q=

http://code.google.com/p/kernel-omnislash/downloads/detail?name=linux-image-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb&can=2&q=

alarcon

Citação de: kellynha online 29 de Julho de 2010, 22:18
Oi pessoal!

Isso nunca aconteceu aqui! Mas o meu pc com o ubuntu 10.04 está travando toda hora.
Se eu abro a pasta home trava totalmente. Quando uso o gimp tenho q ter muita paciência pois ele trava toda hora.

Obrigada gente!

É a segunda pessoa que vejo relatar problema com o Gimp no Ubuntu 10.4, sendo que a primeira apenas comentava sobre a janela lateral de ferramentas ficar fixa, acho que no canto esquerdo, e agora você com travamentos.

Uso aqui a mesma versão do Ubuntu (10.04 32bits) instalado do zero e instalei o Gimp e funciona perfeitamente sem travamentos e sem deixar aquela janela lateral com as ferramentas fixa (sem movimentação) no canto esquerdo.

Aconselho sempre que algum problema se apresenta, que verifique antes se existe alguma atualização do sistema a ser feita usando o comando:

sudo apt-get update

no terminal e logo após ele concluir, ir ao menu Sistema > Administração > Gerenciador de atualizações e caso apresente algo por lá, fazer as devidas atualizações, pois quem sabe assim seus problemas possam ser solucionados. Recomendo isso por que nem sempre ao usar o comando de terminal anterior, o gerenciador de atualizações aparece informando algumas atualizações, pois parece que ele espera um tempo antes de informar, a não ser que seja uma atualização muito crítica que ele informa na hora.

Só então é que devemos procurar por outras alternativas de soluções, com por exemplo neste caso, se o compiz está influenciando em algo (já sei que não), se nesta versão do Ubuntu e do Gimp é necessário maior processamento, memória e você dispõe de pouca, se algum repositório de terceiros, instalou pacotes dependências que possam influenciar em outros programas (talvez isso possa justificar por que para uns o gimp funciona bem e outros não)  etc.

Não sei quanto a você, mas tenho por norma de procedimento, ativar poucos repositórios de terceiros, na verdade não instalo nenhum deles, prefiro apenas instalar algo que necessito de outros repositórios que não o do Ubuntu (muito pouco) e logo em seguia desativar este repositório, mas não estou afirmando que seja este o seu caso, só alertando ok.

kellynha

Citação de: alarcon online 30 de Julho de 2010, 17:17
Citação de: kellynha online 29 de Julho de 2010, 22:18
Oi pessoal!

Obrigada gente!

É a segunda pessoa que vejo relatar problema com o Gimp no Ubuntu 10.4, sendo que a primeira apenas comentava sobre a janela lateral de ferramentas ficar fixa, acho que no canto esquerdo, e agora você com travamentos.

Uso aqui a mesma versão do Ubuntu (10.4 32bits) instalado do zero e instalei o Gimp e funciona perfeitamente sem travamentos e sem deixar aquela janela lateral com as ferramentas fixa (sem movimentação) no canto esquerdo.

Aconselho sempre que algum problema se apresenta, que verifique antes se existe alguma atualização do sistema a ser feita usando o comando:

sudo apt-get update

no terminal e logo após ele concluir, ir ao menu Sistema > Administração > Gerenciador de atualizações e caso apresente algo por lá, fazer as devidas atualizações, pois quem sabe assim seus problemas possam ser solucionados. Recomendo isso por que nem sempre ao usar o comando de terminal anterior, o gerenciador de atualizações aparece informando algumas atualizações, pois parece que ele espera um tempo antes de informar, a não ser que seja uma atualização muito crítica que ele informa na hora.

Só então é que devemos procurar por outras alternativas de soluções, com por exemplo neste caso, se o compiz está influenciando em algo (já sei que não), se nesta versão do Ubuntu e do Gimp é necessário maior processamento, memória e você dispõe de pouca, se algum repositório de terceiros, instalou pacotes dependências que possam influenciar em outros programas (talvez isso possa justificar por que para uns o gimp funciona bem e outros não)  etc.

Não sei quanto a você, mas tenho por norma de procedimento, ativar poucos repositórios de terceiros, na verdade não instalo nenhum deles, prefiro apenas instalar algo que necessito de outros repositórios que não o do Ubuntu (muito pouco) e logo em seguia desativar este repositório, mas não estou afirmando que seja este o seu caso, só alertando ok.
Olha os sistema já está atualizado

Eu não tenho o compiz ativido.
E esse problema começou depois que eu instalei o playdeb, mas por causa dos problemas já fui no synaptic e desinstalei.

Memória nunca foi problema aqui, mesmo sendo pouca nunca tinha dado problemas antes.

Mas é assim mesmo.

galactus

Conseguiu instalar corretamente o kernel do Hqxriven? Tá usando ele?

Melhorou alguma coisa?

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

kellynha

Citação de: galactus online 31 de Julho de 2010, 08:28
Conseguiu instalar corretamente o kernel do Hqxriven? Tá usando ele?

Melhorou alguma coisa?

Não consegui, tá tudo ruim como eu falei.

Vou baixar o iso novamente e formatar...
è o único jeito pq mexer pra estragar...