Painel do Ubuntu 10.04 sumiu

Iniciado por o_rafinha_o, 28 de Julho de 2010, 22:06

tópico anterior - próximo tópico

o_rafinha_o

Olá,
Instalei o Ubuntu na máquina há uns meses. Funcionava tudo normal, fui fazendo as atualizações recomendadas de segurança e aconteceu que os painéis sumiram, só aparecia a área de trabalho limpa. Reinstalei o Ubuntu e voltou a aparecer normal os painéis, porém fui fazendo as atualizações e acontece que novamente os painéis sumiram. Só consigo executar um programa pressionando "Alt+F2".
Será que alguém aqui no fórum já passou por algum problema parecido e saiba como fazer voltar a aparecer os painéis.

Obrigado,
Rafael
Taubaté-SP

Danne

Há vários tópicos sobre restauração de painel pelo forum.

Boa pesquisa.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

sistematico

Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Wlz

Olá, amigo.
Também sou iniciante no Linux e excluí o painel do Ubuntu 10.04 clicando em cima dele com o botão direito do mouse e escolhendo "excuir este painel".
Não sei por que fiz isso, mas pesquisei no fórum e encontrei algumas dicas de como recuperar que funcionaram bem para mim, tente aí:

Remover os painéis da área de trabalho com o comando:
gconftool-2 --recursive-unset /apps/panel

Mantendo o terminal aberto, reiniciar o painel do Gnome com o seguinte comando:
killall gnome-panel

Por favor, diga se deu certo.
Abraços.

o_rafinha_o

Citação de: Wlz online 29 de Julho de 2010, 14:36
Olá, amigo.
Também sou iniciante no Linux e excluí o painel do Ubuntu 10.04 clicando em cima dele com o botão direito do mouse e escolhendo "excuir este painel".
Não sei por que fiz isso, mas pesquisei no fórum e encontrei algumas dicas de como recuperar que funcionaram bem para mim, tente aí:

Remover os painéis da área de trabalho com o comando:
gconftool-2 --recursive-unset /apps/panel

Mantendo o terminal aberto, reiniciar o painel do Gnome com o seguinte comando:
killall gnome-panel

Por favor, diga se deu certo.
Abraços.

Oi amigo,

resolveu em partes. Digitei esses dois comandos e os dois painéis que tinham sumido apareceu. Porém quando reinicio a máquina eles voltam a sumir. Basta eu descobrir agora como fazer eles aparecerem quando o computador reiniciar.
Obrigado.

o_rafinha_o

Citação de: sistematico online 28 de Julho de 2010, 22:14
Vê se ajuda: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,70181.msg390263.html#msg390263

Oi sistemático, Bom dia!

Digitei o comando que vc postou no tópico que me indicou:
rm -r ~/.gconf/apps/panel

porém não deu resultado nenhum.

e com o comando:
killall gnome-panel
os painéis voltam a aparecer, mas quando mando reiniciar o ubuntu eles somem novamente.