Conexão 3G com NetworkManager

Iniciado por bynose, 22 de Julho de 2010, 12:00

tópico anterior - próximo tópico

bynose

Olá pessoal, sou usuário Claro 3G no estado de MG, segui tutorial aqui no fórum do modem MD300 da Sony e funcionou direitinho, porém estou passando por um problema que tentei de toda forma mas não consigo solucionar. Quando conectava no Windows eu deixava marcado a opção de preferir WCDMA e portanto a conexão forçava em ficar no 3G. Mas no Ubuntu não está acontecendo isso, o modem está oscilando entre a 2G(GSM e Edge) e a 3G(WCDMA e HSDPA), tem a opção na configuração da conexão 3G e Preferir 3G, tentei ambas mas o modem fica variando o tipo de conexão, hora em 2G e hora em 3G. Existe algo que eu não fiz e que tenha que ser feito para que ele fique somente no 3G, estou com essa dúvida porque meu celular é Claro e só fica em 3G,sempre quando meu modem passa para 2G eu confiro no celular para ver se é algo com a antena mas no celular é tranquilo não oscila em minha cidade.

zekkerj

Existe uma terceira opção que é "Forçar 3G". Nesse caso, ou ele conecta em 3G ou não conecta.

Mas eu recomendo cautela com isso. Se o seu sinal estiver oscilando, você parar de ficar alternando entre "2G" e "3G", e vai passar a alternar entre "conectado" e "desconectado"...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D