Vários problemas após atualização no Ubuntu 10.4 Lucid Linx

Iniciado por CitizenKane, 08 de Julho de 2010, 23:45

tópico anterior - próximo tópico

CitizenKane

Gente, sei que tem outros tópicos aqui que falam sobre isso, mas nenhum deles deu o mesmo problema que o meu. Há pouco tempo postei no forum sobre um desses problemas, que ocorreu com o som, mas agora percebi que é mais profundo e acho que descobri a causa.
Em primeiro lugar, quando instalei o Ubuntu, ao final da instalação quando tem que reiniciar, ele apareceu várias mensagens de erro e não reiniciou, achei que era problema do CD que gravei ou da versão que baixei, então rebaixei e gravei novamente e foi a mesma coisa.
Bom, mas teoricamente não afetou em nada, pois após entrar no sistema e fazer as atualizações tudo correu perfeitamente bem.
Após alguns dias de uso começaram os problemas: Pela 4 reinstalação seguida, finalmente eu me toquei de QUANDO dão esses problemas. Foram em atualizações posteriores do sistema, que começou. Dentre os problemas que deram (e nem todos deram em todas as vezes, mas um, o do SOM, sempre ocorreu):
- Problema com SOM. As vezes (maioria das vezes) assim que acionado um programa com SOM sai apenas um chiado, que as vezes reiniciando o programa funciona, outras vezes não, e que normalmente o que faço é ir nas opções de som e em Hardware e desligar e depois religar.
- Prob ao Desligar. Após apertar a opção de desligar o computador, ele entra naquela tela roxa escrita "ubuntu" (que aparece em resolução menor, com as letra ocupando uma parte maior da tela) e para ali, tenho que apertar o butão de reiniciar do PC e depois o de desligar do próprio gabinete.
- Prob para Atualizar. Se eu for em Sistema>Administração>Gerenciador de Atualizações e tiver atualizações disponiveis, fala que não conseguiu atualizar e as atualizações continuam lá.
- ... com Microfone. Aparentemente tem ligação com o problema de som, mas acho que não, pois não ocorreu sempre (ao contrário do prob de som). O gravador de som padrao do ubuntu não captava o som, mas o audacity captava, mas o som ficava picotado (ele gravava com intervalos de alguns segundos, por exemplo, em 1 min de gravação, ele gravava uns 10segundos do começo, uns 10 segundos do meio, e os últimos 10 segundos), mas usando o audacity pelo wine, ele gravou normal.

Pelo amor de deus me ajudem, não aguento mais reformatar o ubuntu (que estava PERFEITO antes de, aparentemente do nada, aparecerem esses problemas), mas já perdi muitas horas tentando ajeitar e queria muito saber como ajeitar isso, espero que alguém consiga me ajudar!

Obrigado desde já ai, valeu!

clcampos

Caro usuário é vetado pelas Regras de Utilização do Fórum usar textos em caixa alta.

Pedimos que quando quiser dar enfase a um texto (ou parte dele) use negrito, itálico, sublinhado, ou até mude a cor do texto evitando sempre o uso da caixa alta, já que é vetado pelas Regras de Utilização do Fórum, como já disse.

Peço que corrija o texto em caixa alta.

[]'s e obrigado.

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

CitizenKane

(corrigido, mas po, foi apenas uma expressão em caps, nem uma frase inteira foi... mas enfim, tenho que respeitar as regras do forum!)

Gente, desculpe pedir isso de novo, mas em pouco tempo, nenhuma resposta e o tópico já tinha ido pra outra pagina, sei que nao posso dar mais ups, queria queria pedir muito uma ajuda...

Será que ninguém sabe como voltar as ultimas atualizações? ninguém teve esse problema? só eu atualizei o ubuntu e deu erro? será que o download do site (que eu fiz mais de uma vez) está com erro? não vejo sentido nisso se não mais gente teria, e não achei ninguém com um erro igual ao meu!

Bom, espero sinceramente conseguir ajuda nesse forum, já que não consegui em nenhum outro lugar...

Abraços

libonati

CitzenKane. Agradeça a deus pelas oportunidades de resolver um problema. Não perca esta. Minha dica:
Atualize novamente o ubuntu que tudo vai dar certo.

CitizenKane

bom, eu não realmente creio em deus, apenas na força de expressao, mas nao teria vindo procurar ajuda nem reformatado o sistema tantas vezes, nem estaria em tamanho "desespero" sem ter tentado de tudo, e pode ter certeza que atualizar o ubuntu de novo foi uma delas, mas agradeço a tentativa mesmo assim!

julianoazevedo

Eu também tive problemas ao atualizar o Ubuntu 10.04, o pior foi ele logar em modo texto depois de algumas atualizações. Já coloquei no fórum e estou esperando ter a resposta. Hoje estou usando Mandriva.
Linux, agora eu faço parte.

CitizenKane

Citação de: julianoazevedo online 12 de Julho de 2010, 10:22
Eu também tive problemas ao atualizar o Ubuntu 10.04, o pior foi ele logar em modo texto depois de algumas atualizações. Já coloquei no fórum e estou esperando ter a resposta. Hoje estou usando Mandriva.

comigo aconteceu isso também quando tentei reinstalar o ubuntu "por cima", achei que podia funcionar como algo parecido com a "reparação de sistema" do windows... ele entrou em modo texto... mais stranho é que fiquei alguns dias sem usar o pc e quando consegui baixar o live cd por outro computador reformatar tudo, ele simplesmente entrou no modo normal... mas reformatei mesmo assim...
se pudesse mandar o link do seu post, pois se alguem respondesse o seu, ajudaria meu problema tambem, e vice versa!
abraço!