Ubuntu 10.04 não acessa rede windows.

Iniciado por elinet175, 06 de Julho de 2010, 07:45

tópico anterior - próximo tópico

elinet175

Por favor me ajudem, não consigo acessar a rede windows com o ubuntu 10.04, já instalei e configurei o samba tudo certinho,
quando tento acessar a rede aparecer a seguinte mensagem: Não foi possível montar a localização, Falha ao recuperar a lista de compartilhamento do servidor.

rede corporativa que tem computadores SO.windows

dtomadon

Caro colega, tõ com o maior pipino tentando conectar meu windows no ubuntu , e ubuntu no suse (ao contrário já rolou suse no ubuntu ) pra facilitar

colaca aqui se sua conexão é por roteador, cabo, sinal de fumaça , o que for , já ajuda muito

se possível também de o comando ifconfig no linux

e no windows como no exemplo a seguir :

C:\Users\DIMAS>ipconfig /all

Até mais!!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Makecio

elinet175 verifique se sua rede do samba esta no mesmo dominio que a rede do Ruindows

caso ja esteje com o dominio correto tente o seguinte:
Entre na sua pasta pessoal , pressione tecla de atalho CTRL + L e digite: smb://ip_do_computador

espero ter ajudado

Hildo

Eu tive o mesmo problema, configurei o samba, WORKGROUP etc.., mas não funcionava, então compartilhei uma pasta no Windows com o firewall desabilitado e ... BINGO! Funcionou rapidinho!