variáveis do squid, lista

Iniciado por danielrsj, 07 de Julho de 2010, 01:38

tópico anterior - próximo tópico

danielrsj

pessoal estou editando o arquivo ERR_ACCESS_DENIED do squid e estou criando um link para o usuário solicitar o desbloqueio do site.

No arquivo original verifiquei que existe uma variável chamada %U, que traz a url do site.

Já consegui criar um link que abre o e-mail do usuário e já contém essa variável mostrando qual o site que está bloqueado.

Alguém sabe me dizer onde posso ver quais são as outras variáveis?
por exemplo, gostaria de pegar o ip do cliente mas não sei se é possível.

obrigado

A propósito, para quem interessar a forma que encontrei foi essa aqui:

Citar<a href="mailto:email.do.administrador.com.br?Subject=Solocitacao de desbloqueio de IP / Site&body=Favor preencher os seguintes campos:
%0A%0A Nome:    
%0A%0A IP do micro:
%0A%0A Site que esta bloqueado:      %U
%0A%0A Outras informacoes(opcional) :    
%0A%0A">solicite o desbloqueio</a>

Dessa forma quando o usuário clicar no link "Solicite o desbloqueio" irá abrir o outlook dele com as informações que quero que ele preencha.

zekkerj

A página de erro do Squid é, antes de tudo, uma página HTML. Então vc pode usar nela quase tudo que você usaria num HTML normal, inclusive JavaScript... ;)

Você poderia usar JS pra pegar o IP da estação. Já o nome e "outras informações", é melhor deixar o próprio usuário preencher.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

jeflui

A variável do ip é %i

O %u (minúsculo) retorna o link completo, se foi uma palavra que bloqueou e não o site, fica mais fácil identificar, caso tenha esse tipo de bloqueio também.

danielrsj

Citação de: jeflui online 07 de Julho de 2010, 08:58
A variável do ip é %i

O %u (minúsculo) retorna o link completo, se foi uma palavra que bloqueou e não o site, fica mais fácil identificar, caso tenha esse tipo de bloqueio também.

Beleza, funcionou perfeitamente.

Essas variáveis são do squid, do apache ou de outro serviço?
Procurei na net por uma lista completa de variáveis e não achei.
Você teria a lista completa de variáveis?

Muito obrigado