Videos não funcionam em nenhum player!!!!!!!!

Iniciado por keap, 22 de Junho de 2010, 22:42

tópico anterior - próximo tópico

keap

instalei o ubuntu ontem e desde então tenho fuçado um monte e simplesmente não consigo assistir videos.
ja instalei diversos player : Mplayer , VLC, RealPlayer, etc...
e em nenhum deles a imagem aparece, so fica uma tela verde, o estranho é que no windows XP funciona direitinho.
ja segui tudo que este video mandava:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,57954.0.html e mesmo assim nada de os videos funcionarem.
o som ate sai so que a imagem não e o computador começa a travar.
o que poderia ser isso????
ajudem por favor estou tentando migrar de vez para o ubuntu so que se eu não consigo nem ver videos fica dificil.

Tota

Ola

Faça uma pesquisa aqui no forum pelo modelo de sua placa de video

Existem varios topicos aqui no forum sobre este problema dos videos não rodarem em placas de video fracas ou mal configuradas

[]'s

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

bruno_moita

Acredito que seu problema não seja o player, e sim os codecs. Dá uma pesquisada sobre o assunto.

gandaran

keap
o problema pode ser derivado ao video driver output, veja no mplayer e VLC  em preferências qual o video driver activo, se xv mude para x11 ou vice versa, um deles deve funcionar bem.
pode fazer o mesmo para o totem, degite  num terminal gstreamer-properties para abrir a utilidade onde pode mudar o output driver.

keap

galera o problema esta parcialmente resolvido. era aquilo mesmo q o gandaran falou mas so funcionou com o Mplayer, no VLC não achei a parte que tinha q mudar e o reprodutor de filmes acho q nem vale a pena me extressar porq pelo q eu vi quase ninguem usa.
acho q o jeito vai ser assistir os videos so pelo Mplayer.
se alguem souber como arrumar o VLC me avise.
obrigado a todos.

anilson

Ola meu amigo vamos configurar seu ubuntu:
1) Configure seus repositórios no synaptic, que é o modo mais fácil Synaptic -> repositorios , nas abas de programas do ubuntu e outros softwares,  selecione os programas restritos, agora atualize, feche o synaptc.
2) Abra o terminal devido o número de aplicativos vamos fazer pelo termina, Abaixo vou colocar uma lista de software que serão necessário para rodar seus vídeos é so copiar e colar sendo que se algum dele não funcionar, só observar após rodar o comando e retira-lo da lista, fazendo isto tudo funcionará

Multimídia

sudo apt-get install non-free-codecs libxine1-ffmpeg gxine mencoder mpeg2dec vorbis-tools id3v2 mpg321 mpg123 libflac++6 ffmpeg toolame libmp4v2-0 totem-mozilla icedax tagtool easytag id3tool lame nautilus-script-audio-convert mozilla-helix-player helix-player libmad0 libjpeg-progs libmpcdec3 libquicktime1 flac faac faad sox toolame ffmpeg2theora libmpeg2-4 uudeview flac libmpeg3-1 mpeg3-utils mpegdemux liba52-dev

copie mais uma parte:

* Gstreammer 0.10 * Gstreammer 0,10

sudo apt-get install gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-fluendo-mp3 gstreamer0.10-fluendo-mpegdemux gstreamer0.10-gnonlin gstreamer0.10-pitfdll gstreamer0.10-sdl gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-schroedinger gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse totem-gstreamer

agora está terminado:

sudo apt-get install gstreamer-dbus-media-service gstreamer-tools ubuntu-restricted-extras

sudo aptitude install libdvdcss2 && sudo /usr/share/doc/libdvdread4/./install-css.sh

pronto agora é só assistir ...