Cups-common não atualiza

Iniciado por malvescardoso, 08 de Junho de 2010, 10:41

tópico anterior - próximo tópico

malvescardoso

Não atualiza nem pelas Atualizações Automáticas do sistema, nem pelo Synaptic. Tentei também baixar o pacote diretamente pelo browser, usando o endereço indicado pelo Synaptic, para depois instalar "manualmente"... Nada: o download fica travado em menos de 30%. O resultado disso é não conclui a atualização do Ubuntu. :-\

Alguém sabe o que está ocorrendo?

Fiquem com Deus.
:: Acima de tudo, Deus! ::

slkslk

Experimente ir pela consola e fazer

sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade

Há-de ver um erro onde o comando parar a execução. Esse erro será o que tem de ser corrigido.

Um abraço
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

malvescardoso

Obrigado, amigo, mas consegui resolver baixando o pacote e instalando "manualmente". Mas (detalhe) baixei de um outro micro rodando Rwindows. No meu note, não sei se por falha no browser ou na instalação do sistema, não consegui que se completasse o download, que ficou travado em 31%.

Fique com Deus.

slkslk

Pode ser algum timeout na ligação à net, duvido que tenha a ver com o SO... De qualquer modo, se usar o comando wget para fazer os downloads consegue ver o que se passa nesses casos. Não é tão bonito como trabalhar directamente no browser, mas permite resolver alguns problemas.

Um abraço
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

malvescardoso

Citação de: slkslk online 11 de Junho de 2010, 05:05
Pode ser algum timeout na ligação à net, duvido que tenha a ver com o SO... De qualquer modo, se usar o comando wget para fazer os downloads consegue ver o que se passa nesses casos. Não é tão bonito como trabalhar directamente no browser, mas permite resolver alguns problemas.

Um abraço
Quando falei sobre o OS, estava me referindo à minha instalação. O Ubuntu é show de bola!

Obrigado pela dica.

Fique com Deus.