Meu cd do Ubuntu 10.4 chegou !

Iniciado por asghan, 07 de Junho de 2010, 21:57

tópico anterior - próximo tópico

Hqxriven

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

musinet

Citação de: asghan online 08 de Junho de 2010, 23:55
Citação de: clebson online 08 de Junho de 2010, 23:51
Pessoal não sou a favor de pegar o cd se a pessoa pode baixar, isso é aumentar mais custos para empresa. Mais já que vcs pediram, tem como vcs me mandarem um adesivo do Kubuntu 10.04?

Obrigado

Penso na mesma linha q vc, tanto é q esse é o 3ºcd q peço ao longo da vida do Ubuntu ! :D

De minha parte, eu faço os downloads e queimo CDs para os meus conhecidos... Pode não ser grande coisa, mas foi uma forma que encontrei de colaborar com a comunidade...

clebson

Eu faço instalação de graça para quem me pede, e compro jogos e coisas que estão com preços acessíveis. para ajudar nos projetos.

glaubergoncalves

Eu participo reportando bugs no Launchpad, enviando o diagnóstico de hardware disponível em Administração>>Sistema de teste sempre que instalo uma nova versão e, de certa forma, financeiramente, comprando coisas na loja do Ubuntu. Diga-se de passagem, com a nova arte visual, terei que atualizar minha estimadíssima Ubuntu cup... E tô namorando aquelas mochilas maneiras também. ;D

clebson

Essas mochilas me deixam encantado, assim que sair desse aperto vou comprar tudo que é do Kubuntu e Ubuntu lá na loja deles.

junniox

Citação de: glaubergoncalves online 10 de Junho de 2010, 22:21
Eu participo reportando bugs no Launchpad, enviando o diagnóstico de hardware disponível em Administração>>Sistema de teste sempre que instalo uma nova versão e, de certa forma, financeiramente, comprando coisas na loja do Ubuntu. Diga-se de passagem, com a nova arte visual, terei que atualizar minha estimadíssima Ubuntu cup... E tô namorando aquelas mochilas maneiras também. ;D

Concordo em comprar os ítens para ajudar a canonical mas não fazer doação para poder receber um CD!!!
Enfim... hehehe
Também contribuo no launchpad com tradução, e estou começando a reportar os bugs e diagnósticos de hardware também...

[]'s

glaubergoncalves

Citação de: junniox online 11 de Junho de 2010, 08:05
Concordo em comprar os ítens para ajudar a canonical mas não fazer doação para poder receber um CD!!!
Enfim... hehehe
Também contribuo no launchpad com tradução, e estou começando a reportar os bugs e diagnósticos de hardware também...
Na verdade eu compro na loja porque gosto mesmo (embora faça tempo que eu não compre nada), a questão de colaborar é um feliz efeito colateral... Sempre peço o CD em todas as versões porque gosto de colecionar, e enquanto eles forem enviados beleza, quando não der mais, paciência.

Polaco

Citação de: junniox online 09 de Junho de 2010, 11:53
Citação de: glaubergoncalves online 09 de Junho de 2010, 00:28
Citação de: junniox online 08 de Junho de 2010, 08:15
Percebi que a canonical está limitando a quantidade de vezes que vc pode pedir um CD, por exemplo, se vc pediu um CD do 9.10 não vão deixar que peça o CD do 10.04 então o jeito é criar uma nova conta no shipit, com um novo e-mail válido.

Não necessariamente. Eu peço CDs de todas as versões desde o 7.04, e sempre recebo. A diferença é que naquela época se eu pedisse 10 CDs do Ubuntu, Kubuntu e Edubuntu eles mandavam tudo, agora eu só consigo pedir um do Ubuntu e olhe lá. Os adesivos também param de vir à umas duas ou três versões atrás.

Quando tento fazer uma requisição do 10.04 recebo um alerta dizendo que já pedi os CDs das versões anteriores e que eu posso contribuir com donativos ou baixar da internet.

Já que a GPL não fala nada sobre comercialização... Contribuir com donativos é o mesmo que "comprar" o CD do Ubuntu...

Não concordo com donativos pois se a canonical disponibiliza o shipit deveria liberar, no mínimo, 1 cópia do Ubuntu em cada nova versão para usuários que já tenham pedido um CD anteriormente.

A versão 10.04 foi a última que pedi pelo shipit agora só baixando da internet e de preferência a versão 64-bit visto que velocidade da internet aqui é turbinada, como vcs podem ver na imagem

Em aproximadamente 1 minuto eu obtenho a ISO e mais uns 5 minutos para gravá-la... 10 minutinhos tenho meu Ubuntu prontinho!!!

[]'s

É por esse motivo que o Ship It ficou mais restrito, pessoas que poderiam baixar em minutos, desnecessariamente sobrecarregavam o serviço simplesmente para o ter "o CD original" da distribuição, ou porque era de graça.

Como já disse em outros tópicos, acho que o dinheiro poderia ser muito melhor utilizado na distribuição ou na promoção da marca, do que simplesmente dando CD's para uma grande maioria que não o necessita.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

glaubergoncalves

Citação de: Polaco online 11 de Junho de 2010, 13:24
É por esse motivo que o Ship It ficou mais restrito, pessoas que poderiam baixar em minutos, desnecessariamente sobrecarregavam o serviço simplesmente para o ter "o CD original" da distribuição, ou porque era de graça.

Como já disse em outros tópicos, acho que o dinheiro poderia ser muito melhor utilizado na distribuição ou na promoção da marca, do que simplesmente dando CD's para uma grande maioria que não o necessita.
Polaco, eu penso que o CD grátis que a Canonical manda pra quem pede, além de ser importante pra quem não pode baixar, é uma excelente peça de merchandising. Se fulano de tal estiver interessado em migrar do Windows para o Linux e chamar o amigo "entendido" dele pra assessorar, e este amigo chegar com uma distro queimada num CD-R, e o Ubuntu num CD próprio, com arte própria e bem acabado, qual dos dois será que ele vai querer instalar? Lembre-se, estou falando do noob que não está nem aí para Sistema Operacional e Software Livre, apenas interessado em abandonar a pirataria e os problemas gerados por uma instalação irregular do Windows.

O Mark Shuttleworth já bateu bastante na tecla do "vamos ser bonitos" em relação ao Ubuntu, ele valora bastante a questão da experiência visual e de usabilidade, e concordo com ele em relação a isso. Um sistema já suficientemente amadurecido como o Ubuntu, com foco no usuário final e que se presta a ser tão funcional quanto um Windows ou um OSX deve ser atraente para seu público de alguma forma. Penso que os CDs ajudam a complementar essa política.

Acho que os CDs enviados gratuitamente funcionam também nesse sentido: além de úteis, são ferramentas de promoção do sistema que atingem diretamente o usuário (eu, por exemplo, gosto de colecioná-los), além de funcionarem como um instrumento de propagação da marca horizontalmente, no nível usuário-usuário.

Polaco

Citação de: glaubergoncalves online 11 de Junho de 2010, 18:12
Citação de: Polaco online 11 de Junho de 2010, 13:24

Polaco, eu penso que o CD grátis que a Canonical manda pra quem pede, além de ser importante pra quem não pode baixar, é uma excelente peça de merchandising. Se fulano de tal estiver interessado em migrar do Windows para o Linux e chamar o amigo "entendido" dele pra assessorar, e este amigo chegar com uma distro queimada num CD-R, e o Ubuntu num CD próprio, com arte própria e bem acabado, qual dos dois será que ele vai querer instalar? Lembre-se, estou falando do noob que não está nem aí para Sistema Operacional e Software Livre, apenas interessado em abandonar a pirataria e os problemas gerados por uma instalação irregular do Windows.

O Mark Shuttleworth já bateu bastante na tecla do "vamos ser bonitos" em relação ao Ubuntu, ele valora bastante a questão da experiência visual e de usabilidade, e concordo com ele em relação a isso. Um sistema já suficientemente amadurecido como o Ubuntu, com foco no usuário final e que se presta a ser tão funcional quanto um Windows ou um OSX deve ser atraente para seu público de alguma forma. Penso que os CDs ajudam a complementar essa política.

Acho que os CDs enviados gratuitamente funcionam também nesse sentido: além de úteis, são ferramentas de promoção do sistema que atingem diretamente o usuário (eu, por exemplo, gosto de colecioná-los), além de funcionarem como um instrumento de propagação da marca horizontalmente, no nível usuário-usuário.

É certo isso tudo, mas pra cada bem intecionado ou necessitado que realmente precisa do Ship It, te garanto que que tem no mínimo cinco que simplesmente pedem por pedir, pelos motivos que citei acima.

É muito legal ter o CD bonitinho, com capinha e tudo mais, mas será que eu mesmo não poderia fazer essa capa ou comprar da loja, como tu mesmo falaste antes?

Não estou preocupado com o dinheiro do Shuttleworth ou da Canonical, mas ele já deu claros sinais de que o Ship It está com seus dias contados, ou pelo menos será cada vez mais dificultado, e por que ele faria isso? porque obviamente percebe que o retorno é pequeno em comparação ao investimento.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

glaubergoncalves

Citação de: Polaco online 11 de Junho de 2010, 19:17
É muito legal ter o CD bonitinho, com capinha e tudo mais, mas será que eu mesmo não poderia fazer essa capa ou comprar da loja, como tu mesmo falaste antes?

Não estou preocupado com o dinheiro do Shuttleworth ou da Canonical, mas ele já deu claros sinais de que o Ship It está com seus dias contados, ou pelo menos será cada vez mais dificultado, e por que ele faria isso? porque obviamente percebe que o retorno é pequeno em comparação ao investimento.

Polaco, no caso do próprio usuário tomar a frente na produção dos CDs não concordo, simplesmente porque nesse caso o marketing seria largamente heterogêneo e totalmente dependente do usuário que se dispusesse e tivesse recursos pra montar esse tipo de material. Nem todo mundo é um nq6. ;D Além, claro, de não caracterizar uma doação por parte da Canonical, e onerar o usuário. A empresa não pode ser dependente dos usuários do Ubuntu neste nível, e precisa ter um produto firmemente associado com a marca Ubuntu, com arte própria, padrão, marcante, que caracterize o livre, o acessível, utilizável... acho que esta alternativa só daria certo para quem realmente se dispuser a fazer remixes do Ubuntu, e colocar nestes sua própria marca, criando uma nova identidade.

Independente do que a pessoa que pediu faça com eles, acho interessante a iniciativa do Shipit. A produção desse tipo de coisa hoje em dia é feita a preços irrisórios a unidade quando se faz em grandes quantidades. Claro que hoje não está tão fácil pedir tantos CDs como antes, o número de pessoas pedindo deve ter aumentado muito e em algum ponto a Canonical deve ter percebido que não há a necessidade de enviar tantos CDs pra uma só pessoa sem nem saber o que seria feito deles (às vezes, uma baita besteira...). Neste contexto mais que prejuízo, é um desperdício. Mas acho que esse tipo de coisa é feita por uma minoria que quer apenas "causar" na internet, e a maioria pede porque gosta dos CDs. Pelo menos todas as pessoas que conheço e pediram adoram.

livre1

Fazer o cd e barato mais e enviar?

Será que sai por menos de 2 euros enviar uma carta com  cd?

Na carta diz que eles paguam 13 centavos de euro para cada cd (Acho que deve ser em impostos para o Brasil) ae mais 15 centavos de euro para cada cd comprado e 2 euros para enviar.

Juntando todos que pedem o valor não e tão baixo.

Eu sempre pesso mais de um cd, na maioria das vezes e 4, ultimamente peço 3, uso internet discada.

Vou começar a enviar relatorios assim quem sabe não parem de enviar cds a mim...

niquelnausea

Curiosamente recebi 1 cópia do Ubuntu e outra do Kubuntu 10.04, mas meu pedido foi negado (a mais de 1 mês e meio), costumo pedir desde o 8.04. Vai entender...

livre1

Citação de: niquelnausea online 13 de Junho de 2010, 17:49
Curiosamente recebi 1 cópia do Ubuntu e outra do Kubuntu 10.04, mas meu pedido foi negado (a mais de 1 mês e meio), costumo pedir desde o 8.04. Vai entender...

Eu já li em alguns lugares pessoas que também receberam.

rjbgbo

recebi o meu hj, até pensei em ñ receber porque ñ recebi o livecd do 9.10
obs: sempre peço 1 uni
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469