Ubuntu Server 10.04 Controle de Banda

Iniciado por FenderDarks, 28 de Maio de 2010, 13:42

tópico anterior - próximo tópico

FenderDarks

Cenário:
"Wi-fi Zone"
Backbone Embratel => Router => Windows 2000 Server c/ Isa Server => Access Point => Clientes navegando (notebook)
(Isa server com range de ip´s e regras para os clientes)
(Access Point com Dhcp ativo para os clientes e enviando as configurações de proxy)

Dúvida:
É possível colocar o ubuntu entre o isa e o ap apenas para controlar a banda de cada cliente conectado?
Se possível, tem algum link, artigo e ou tutorial?

Já esta tudo ok funcionando normalmente, só quero controlar a banda de cada ip fornecido pelo range cadastrado no Dhcp do ap, apenas isso.

Valeu colegas!

zekkerj

Não tem como fazer isso direto no ISA?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

FenderDarks

Não tem?
Esse Isa é terrível!
O bandwidth dele não funciona é apenas pra enxer linguiça!
A estrutura que a Empresa me fornece é essa, sou obrigado a utilizar este cenário, mas o Linux tenho autorização para utilizar, porém sem deixar de usar o isa como servidor base de fire e proxy.

zekkerj

E o AP, quais são as facilidades que ele te oferece? Alguns modelos têm possibilidade de controle de QoS.

Pergunto isso pra vc não gastar esforço à toa, pois a gente vai precisar fazer duas coisas que já são complicadinhas (controle de banda e conexões de ponte) trabalharem juntas...
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

FenderDarks

Sei exatamente o que quer dizer!
Estudei as possibilidades, este ap tbm não faz este tipo de controle.
É exatamnente isso que estou tentando fazer, serv ponte e controle de banda.
To ralando aqui, então decido pedir ajuda no fórum.
Como disse estou sofrendo com a estrutura que estão me oferecendo, mas o bom é que acabamos aprendendo, improvisação, adaptação e superação, essas são nossas metas como T.I.

zekkerj

Trocar os endereços de alguma parte da rede é viável pra vc? Assim a gente não precisa usar a conexão de ponte.